7   +   7   =  

O Barra Futebol Clube é o campeão do Catarinense Juvenil Série B 2017. Na manhã de decisões das competições das categorias de base da Série B realizadas no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time de Balneário Camboriú superou o Guarani de Palhoça, nos pênaltis por 5 a 4 e ficou com o título. Cerca de 400 pessoas prestigiaram as decisões na manhã de sol na Capital.

Os gols no tempo regulamentar foram marcados apenas no 2º tempo. O Guarani de Palhoça já havia faturado o título na categoria Sub-15 e saiu na frente na decisão da Sub-17, aos 12 minutos, o centroavante Lucas abriu o placar para Bugre, 1 a 0.

VEJA E BAIXE TODAS AS FOTOS DA DECISÃO
O Barra FC foi em busca do empate que levaria a decisão para as penalidades e logo após a expulsão do lateral esquerdo do Guarani André Carlot, o Barra FC conseguiu o gol de empate. Em rápido contra-ataque, após o cruzamento da esquerda e o atacante Gabriel Couto marcou de cabeça, 1 a 1. Fim do tempo regulamentar e decisão por pênaltis.

Nas cobranças de penalidades o Barra FC iniciou batendo e converteu os cinco pênaltis. O Guarani de Palhoça converteu quatro penalidades e desperdiçou a última cobrança para festa dos atletas, comissão técnica, torcedores e familiares do Barra FC que compareceram ao Estádio Orlando Scarpelli.

Ao encerramento das penalidades, a Federação Catarinense de Futebol iniciou o cerimonial de premiação das equipes. O Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira representou o Presidente Rubens Renato Angelotti. Os atletas e comissões técnicas das duas equipes receberam medalhas e troféus de campeão e vice-campeão.

Além do Gerente de Competições, participaram também do cerimonial, o Presidente da SC Clubes, Luis Henrique Martins Ribeiro, o vice-prefeito de Palhoça, Amaro Júnior, o Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, o Presidente do Barra FC, Bene Sobrinho e o representante da SC Clubes, Carlos Crispim.

A Federação Catarinense de Futebol agradece ao Figueirense Futebol Clube pela cessão do Estádio Orlando Scarpelli para a realização dos confrontos finais das categorias de base do Catarinense Série B 2017. O palco das finais das categorias de base da Série B engrandeceu as finais, acolheu familiares e torcedores das equipes do Barra FC e do Guarani de Palhoça, além de ter sido um fator motivacional para os atletas.