7   +   3   =  

O Criciúma Esporte Clube é o campeão da Copa Santa Catarina Sub-20 2017. O Tigre conquistou o título da segunda edição da competição ao vencer o Avaí FC por 2 a 0, na partida única disputada no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão. Por ter obtido mais pontos na soma das duas primeiras fases, o Criciúma EC tinha vantagem de jogar pelo empate na partida final. Com gols de Lucas Bessa, de cabeça, logo aos 5 minutos do 1º tempo e Cláudio Gomes aos 16 minutos do 2º tempo, o Tigre ficou com título da Copa SC Sub-20.

Ao apito final do árbitro Leandro Messina Perrone, festa e consagração dos atletas e da comissão técnica do Criciúma EC em campo! Logo após o encerramento, a Federação Catarinense de Futebol deu início ao cerimonial de premiação das equipes. O Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira, representou o Presidente Rubens Renato Angelotti. Os atletas e comissões técnicas das duas equipes receberam medalhas e troféus de campeão e vice-campeão.
– VEJA E BAIXE TODAS AS FOTOS DA DECISÃO

O Coordenador das categorias de base do Avaí FC, Diogo Fernandes, parabenizou o Criciúma EC pela conquista. “Parabéns ao Criciúma pela conquista, ao Tubarão pela excelente receptividade. Não poderia deixar de agradecer a FCF por mais uma competição bem organizada e os demais participantes, que também demonstraram os seus grandes trabalhos”.

O Coordenador das categorias de base do Criciúma EC, Sérgio Marcos Lopes, também manifestou agradecimentos e votos de parabéns. “Queremos agradecer ao CA Tubarão por nos receber muito bem, não só nós, mas também ao Avaí, parabéns a todos que participaram da competição, a Federação, o através do Fábio Nogueira e ao Avaí do meu amigo Diogo Fernandes, foi uma grande final, decidida em campo. Seguimos sempre em busca da formação de atletas, a base de Santa Catarina é muito forte e bem representada por todos em nível de Brasil”.

O Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira, que representou o Presidente da FCF Rubens Renato Angelotti, também comentou sobre a segunda edição da Copa SC Sub-20. “ A Federação Catarinense de Futebol criou a Copa Santa Catarina Sub-20 em 2016 para incrementar o calendário dos clubes nessa faixa etária que já agrega atletas profissionais. O nível técnico foi muito bom, conforme pudemos constatar na final de hoje. Seguimos evoluindo, parabéns ao Criciúma pelo título e ao Avaí pelo ótimo desempenho. Parabéns também aos outros dez clubes participantes!”, destacou Nogueira.

A Federação Catarinense de Futebol agradece ao filiado Clube Atlético Tubarão pela acolhida à decisão da Copa Santa Catarina Sub-20 2017 no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão.