9   +   9   =  

O Guarani de Palhoça é o campeão invicto do Campeonato Catarinense Infantil Sub-15 2017. A equipe da Grande Florianópolis conquistou o título na manhã ensolarada deste sábado (1º), ao vencer o Barra FC por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, na Capital. A campanha invicta consagrou os meninos do Guarani com onze vitórias e apenas um empate em doze jogos.

VEJA E BAIXE TODAS AS FOTOS DA DECISÃO
A decisão em partida única teve como palco o belíssimo Estádio Orlando Scarpelli, cedido cordialmente pelo Figueirense Futebol Clube para os jogos finais das categorias de base do Catarinense Série B. Com a bola rolando o Guarani abriu o placar aos 23 minutos do 1º tempo, o atacante Diogo Quintinho marcou, 1 a 0.

O Guarani manteve a vantagem na primeira etapa e conseguiu ampliar no 2º tempo, também aos 23 minutos quando Mateus Felipe cobrou pênalti e fez 2 a 0. No lance seguinte, o Barra FC descontou com Breno, cobrando pênalti com imensa categoria, 2 a 1.

Ao apito final do árbitro Jeferson Carvalho festa completa dos atletas e da comissão técnica em campo, além dos familiares e torcedores do Guarani nas arquibancadas do Estádio Orlando Scarpelli. Guarani de Palhoça Futebol Ltda campeão do Catarinense Infantil Sub-15 Série B!

Logo após o encerramento da partida, a Federação Catarinense de Futebol iniciou o cerimonial de premiação das equipes. O Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira representou o Presidente Rubens Renato Angelotti no cerimonial. Os atletas e comissões técnicas das duas equipes foram premiados com medalhas e troféus de campeão e vice.

Também participaram do cerimonial, o Presidente da SC Clubes Luis Henrique Martins Ribeiro, o vice-prefeito de Palhoça, Amaro Júnior, o Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins e o Presidente do Barra FC, Bene Sobrinho.