4   +   10   =  

O Campeonato Catarinense Série C 2017 poderá conhecer seu campeão no próximo domingo(23). Finalista da competição pela conquista simbólica da 1ª Fase – Turno, o Blumenau Esporte Clube poderá ser o campeão antecipado do Catarinense Série C caso conquiste também a 2ªFase – Returno.

As duas partidas válidas pela 5ª e última rodada do returno serão realizadas simultaneamente no próximo domingo(23), às 15 horas. O Blumenau EC receberá a Associação Caçador, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Enquanto o CEC/Orleans enfrentará o Imbituba FC, no Estádio Osmunido Matheus, em Orleans.

Com 5 pontos e na 3ª colocação do returno, o Blumenau EC precisa vencer a Associação Caçador e torcer para que haja empate na partida entre CEC/Orleans X Imbituba FC. Caso a combinação de resultados se confirme, o Blumenau EC será campeão antecipado do Catarinense Série C e confirmará participação no Campeonato Catarinense da Série B em 2018.

Os líderes do returno são os protagonistas do jogo que acontecerá no Sul do Estado e dependem apenas de si para chegar à decisão do Catarinense Série C diante do Blumenau EC. O Imbituba FC lidera o returno com 7 pontos, uma vitória sobre o CEC Orleans garante ao clube o título simbólico do returno e a presença na 3ª Fase – Finais. Com 6 pontos e vice-líder do returno, o CEC/Orleans também precisa da vitória diante do Imbituba FC para ser campeão simbólico do returno e finalista do Catarinense Série C.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SÉRIE C

As finais
Caso seja realizada, a 3ª Fase-Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que obtiver mais pontos na classificação geral terá vantagem de decidir o título como mandante da segunda partida. O Blumenau EC lidera a classificação geral com 15 pontos, seguido pelo Imbituba FC com 14 pontos e CEC/Orleans com 13 pontos.

Na 3ª Fase-Finais a equipe que somar mais pontos nos dois jogos será campeã. Caso haja empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols será declarada campeã. Persistindo o empate também no saldo de gols haverá prorrogação de 30 minutos. Se ao final da prorrogação permanecer o empate, o campeão será conhecido na decisão por pênaltis.