2   +   10   =  

O Campeonato Catarinense Série B 2017 prosseguiu no último domingo com quatro partidas válidas pela 6ª rodada do turno. A disputa pela liderança está entre dois clubes de muita tradição, Hercílio Luz FC e CN Marcílio Dias, ambos com 13 pontos. Com melhor saldo de gols, sete contra quatro, o Hercílio Luz FC mantém a liderança.

Créditos: Diego Frank / Concórdia AC.

No domingo (23) o Hercílio Luz FC foi até o Oeste do Estado, em Concórdia, onde enfrentou o Concórdia AC, no Estádio Domingos Machado de Lima e ficou no empate em 1 a 1. O Hercílio Luz FC abriu o placar aos 32 minutos do 1º tempo com Mateus Arence, 0 a 1. O Concórdia empatou no 2º tempo, aos 19 minutos com Abner, 1 a 1. Com o resultado o Concórdia caiu para 10ª posição com 4 pontos.

Foto: Bernardo Marucco / CNMD.

Pela manhã o CN Marcílio Dias encostou na liderança ao vencer o Camboriú FC por 1 a 0. O gol da partida foi marcado contra pelo zagueiro Rafael Pasa, aos 44 minutos do 1º tempo. O CN Marcílio Dias é vice-líder com 13 pontos, enquanto o Camboriú FC vem na 4ª colocação com 10 pontos.

Foto: Fábio Coradin / Guarani de Palhoça.

O Guarani de Palhoça jogou em casa no Estádio Renato Silveira também , em Palhoça e passou pelo Fluminense FC por 2 a 1.  Gabriel marcou para o Bugre aos 41 minutos do 1º tempo, 1 a 0. Ainda na primeira etapa o Fluminense empatou com Mateus Vila, 1 a 1. O gol da vitória do Guarani de Palhoça surgiu no quase no final, Juliano marcou aos 46 minutos. O Guarani é o 3º colocado com 10 pontos, já o Fluminense FC é 7ª colocado com 6 pontos.

Foto: Miguel Luiz / Operário de Mafra.

Fechando a 6ª rodada, o Operário de Mafra recebeu e venceu o GE Juventus no Estádio 16 de Abril, Itaiópolis, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rennan, aos 9 minutos do 1º tempo. O Operário é o 6º colocado com 7 pontos, o GE Juventus vem na 8ª posição com 5 pontos.

W.O.
Em virtude da suspensão imposta pelo TJD-Fut/SC ao SC Jaraguá, a partida nº27, Barra FC X SC Jaraguá não foi realizada. O Barra FC foi declarado vencedor por 3 a 0, conforme o Informativo de Modificação de Tabela nº490/2017. O Barra FC é 5º colocado com 9 pontos e o SC Jaraguá é o 9º na classificação com 4 pontos.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SÉRIE B 2017.