8   +   1   =  

A partida de ida da 3ª Fase – Finais do Campeonato Catarinense da Série C 2017 aconteceu na tarde do domingo (30), em Orleans, no Estádio Osmundino Matheus, onde CEC/Orleans e Blumenau EC ficaram no empate em 2 a 2. A partida de volta que decidirá o título do Catarinense Série C 2017 será no próximo sábado (05), em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi, às 15h30min. O campeão do Catarinense Série C ascende ao Campeonato Catarinense da Série B em 2018.

Com a bola rolando o Blumenau EC saiu na frente mesmo jogando fora de casa, Ygor abriu o placar aos 39 minutos do 1º tempo, 0 a 1. No 2º tempo a rede voltou a balançar, aos 26 minutos o Blumenau EC ampliou Vinícius Miller, 0 a 2. A reação do CEC/Orleans foi fulminante. No minuto seguinte Adeilson descontou 1 a 2 e aos 29 minutos novamente Adeilson marcou para empatar a partida, 2 a 2.

Luiz Augusto Silveira Tisne, Gianlucca Perrone, Alex, Leandro Messina, Hygor, Alexandre Lodetti.
Foto: www.facebook.com/CEcORLEANS

A 3ªFase – Finais
Na 3ª Fase-Finais a equipe que somar mais pontos nos dois jogos será campeã. Caso haja empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols será declarada campeã. Persistindo o empate também no saldo de gols haverá prorrogação de 30 minutos. Se ao final da prorrogação permanecer o empate, o campeão será conhecido na decisão por pênaltis.