0   +   1   =  

A Copa Santa Catarina 2017 terá quatro clubes na disputa: Brusque FC, CA Tubarão, Joinville EC e EC Internacional. Apenas três dos dez clubes participantes do Campeonato Catarinense da Série B 2017 atenderam a convocação do Presidente da FCF para o Conselho Técnico, que poderia decidir pelo ingresso do campeão à disputa da Copa SC 2017: Camboriú FC, Guarani de Palhoça e Hercílio Luz FC.

Em virtude da falta de quórum para o Conselho Técnico desta 5ª feira (24), a decisão do Conselho Técnico auto-convocado da Copa SC 2017 realizado no último dia 21 de agosto prevaleceu. A Copa Santa Catarina 2017 iniciará no dia 08 de outubro e será disputada em duas fases.

– Leia a Ata do Conselho Técnico da Copa SC auto-convocado

Forma de disputa
Na 1ª Fase – Turno e Returno os clubes se enfrentarão em pontos corridos, em jogos de ida e volta. As duas equipes que somarem mais pontos ao final das seis rodadas estarão classificadas para a 2ª Fase – Finais.

As Finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. A equipe 1ª colocada terá a vantagem de atuar como mandante na segunda partida. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 2ª Fase – Finais fica com o título. Persistindo o empate também no saldo de gols, haverá decisão por pênaltis.

Copa do Brasil 2018
O campeão da Copa Santa Catarina 2017 será o quarto representante do futebol catarinense na Copa do Brasil 2018. Conforme determina o Artigo 9º da Lei 10.671 – Estatuto de Defesa do Torcedor, a Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Competições, publicou os documentos oficiais da Copa Santa Catarina 2017 nesta 5ª feira (24).
– Veja todos os documentos da Copa SC 2017.
– Veja os jogos da rodada de abertura: