Prove que é um ser humano: 10   +   3   =  

Restando três rodadas para o término da 2ª Fase – Returno, o equilíbrio prevalece no Campeonato Catarinense da Série B 2017 e apenas quatro pontos separam os cinco primeiros colocados. No último fim de semana, nas partidas válidas pela 6ª rodada, Concórdia AC e CN Marcílio Dias empataram e mantiveram a liderança, 1º e 2º colocados respectivamente. Barra FC e Guarani de Palhoça venceram jogando fora de casa e se aproximaram dos líderes.

A 6ª rodada do returno começou no sábado (02), em Jaraguá do Sul, no campo do Botafogo, onde o Barra FC goleou o SC Jaraguá por 6 a 0. Foram três gols em cada etapa, Yan (contra), Jhonata e Van Basty marcaram no 1º tempo. Jean Carlos, Leonardo e Lucas fizeram os gols do Barra FC no 2º tempo. O Barra FC é o 3º colocado com 10 pontos, o SC Jaraguá é o 10º colocado com 3 pontos.

Foto: Luiz Henrique Fogaça / Hercílio Luz FC.


No domingo (03) foi dia dos líderes entrarem em campo. O Concórdia AC manteve a liderança do returno ao empatar em 1 a 1 com o Hercílio Luz FC, jogando em Tubarão, no Estádio Aníbal Torres Costa. Já o vice-líder CN Marcílio Dias ficou no 0 a 0 com o Camboriú FC, jogando no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Concórdia AC segue líder com 14 pontos, seguido pelo CN Marcílio Dias com 12 pontos. O Camboriú FC soma 10 pontos e vem na 4ª colocação. Melhor equipe do turno, o Hercílio Luz FC é apenas o 8º colocado do returno com 6 pontos.

O Guarani de Palhoça entrou na disputa pelo título simbólico do returno ao superar o Fluminense FC por 2 a , jogando na Arena, em Joinville. O Guarani de Palhoça abriu o placar com Rafael aos 40 minutos do 1º tempo, 0 a 1. Arielton empatou logo no primeiro minuto da etapa final, 1 a 1. O centroavante Juliano Levak marcou o segundo gol do Guarani, o oitavo dele no Catarinense Série B, vice-artilheiro.

Ainda no domingo (03), o GE Juventus fez 3 a 0 no Operário de Mafra, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, gols de Wesllei, Ronald e Arisson. O GE Juventus soma 7 pontos e é o 7º colocado, enquanto o Operário de Mafra é o 9º colocado com 3 pontos.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SÉRIE B
Classificação Geral
Com seis pontos no returno e nove em disouta, as chances do Hercílio Luz FC conquistar o título simbólico da 2ª Fase foram praticamente extintas, levando o Catarinense Série B 2017 à disputa da 3ª Fase – Semifinais. As semifinais terão a participação do vencedor das duas primeiras fases, turno e returno, e ainda as duas melhores equipes do índice técnico, apontadas pela Classificação Geral.

O CN Marcílio Dias lidera a Classificação Geral com 28 pontos, seguido por Camboriú FC e Guarani de Palhoça com 27 pontos cada. O Concórdia AC é o 4º colocado com 27 pontos e o Hercílio Luz FC vem na 5ª posição com 26 pontos.