2   +   6   =  

Com uma rodada de antecipação o Concórdia Atlético Clube conquistou o título simbólico da 2ª Fase – Returno do Campeonato Catarinense da Série B 2017, confirmando participação nas semifinais da competição. Em partida válida pela 8ª rodada do returno, o Galo do Oeste goleou o SC Jaraguá por 4 a 1 e chegou aos 20 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo vice-líder Barra FC, que soma 16 pontos.

O CN Marcílio Dias também confirmou participação nas semifinais pelo índice técnico ao empatar em 2 a 2 com o Guarani de Palhoça, jogando no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. O Marinheiro soma 32 pontos na classificação geral e não pode mais ser superado pelo 5º colocado, o Camboriú FC.

Em partida válida pela 8ª rodada do returno, em Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima, o Concórdia AC goleou o SC Jaraguá por 4 a 1 com dois gols de Marcos Paulo e dois gols de Zé Carlos. O SC Jaraguá descontou com Daniel. Com a vitória, além do título simbólico do returno, o Concórdia AC assumiu também a liderança da classificação geral com 33 pontos. Já o SC Jaraguá é o 10º colocado na classificação geral com 7 pontos e está rebaixado à Série C do Campeonato Catarinense em 2018.

O Guarani de Palhoça recebeu o CN Marcílio Dias no Estádio Renato Silveira e houve empate em 2 a 2. O Guarani abriu o placar com Gustavo aos 15 minutos do 1º tempo, o CN Marcílio Dias empatou ainda no 1º tempo com Schwenck cobrando pênalti, 1 a 1.

No 2º tempo Kaynan virou o placar para o Marcílio aos 15 minutos e Bruno deu números finais ao placar aos 38 minutos. O resultado classificou o time de Itajaí às semifinais pelo índice técnico e deixou o Guarani de Palhoça a um empate da classificação também pelo índice técnico.

À tarde, na partida que abriu a 8ª rodada do returno, o Barra FC foi até Itaiópolis e goleou o Operário de Mafra por 6 a 1, no Estádio 16 de Abril, assumindo a vice-liderança do returno com 16 pontos. Jean Carlos, Jhonata e Leonardo, duas vezes cada, marcaram os gols do Barra FC.

Em Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garcia, Camboriú FC e Fluminense FC ficaram no empate sem gols. O Camboriú FC é o 5º colocado na classificação geral com 28 pontos e ainda tem chance de ir às semifinais.

Melhor equipe do turno e classificado às semifinais, o Hercílio Luz FC fez 2 a 0 sobre o GE Juventus, jogando em Tubarão, no Estádio Aníbal Torres Costa. Mota e Marcelo Quilder marcaram para o Hercílio Luz, que assumiu a vice-liderança da classificação geral com 32 pontos.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SÉRIE B