9   +   8   =  

Ainda restam as partidas da 4ª Fase – Finais mas Hercílio Luz Futebol Clube e Concórdia Atlético Clube celebram o êxito do acesso à Série A do Campeonato Catarinense em 2018. Nas partidas de volta da 3ª Fase – Semifinais as vitórias como mandante garantiram as duas equipes nas finais e na elite do futebol catarinense em 2018.

A tarde decisiva do último domingo(30) no Catarinense Série B começou em Tubarão, no Estádio Anibal Torres Costa. O Hercílio Luz FC poderia até perder por um gol de diferença para o Camboriú FC que mesmo assim seria finalista. Mas o clube mais antigo em atividade no Estado confirmou o acesso ao vencer por 3 a 1.

Foto: www.flickr.com/photos/hercilioluz

Os quatro gols da partida foram marcados no 2º tempo. Jefferson abriu o placar aos 13 minutos do 2º tempo e impulsionou a festa no Estádio Anibal Torres Costa, 1 a 0. Wellington ampliou a vantagem aos 30 minutos, 2 a 0 e Hyago marcou o terceiro para alegria da torcida aos 34 minutos, 3 a 0. Antes do apito final o Camboriú FC descontou com Jesse, 3 a 1.

Já em Concórdia, no Oeste do Estado, o Concórdia AC conquistou o acesso ao superar o CN Marcílio Dias por 1 a 0. Após a vitória em Itajaí por 2 a 1, o Marinheiro jogava pelo empate para voltar à Série A. Campeão simbólico da 2º Fase – Returno o Concórdia AC precisava da vitória por qualquer placar para ascender à Série A e conseguiu.

Foto: Ricardo Artifon / Concórdia AC.

O gol do acesso surgiu ainda no 1º tempo, aos 40 minutos, quando Abner completou de cabeça parta o fundo da rede, 1 a 0. Festa completa da torcida do Galo do Oeste no Estádio Domingos Machado de Lima.

Finais
A 4ª Fase – Finais do Campeonato Catarinense da Série B 2017 começa no próximo domingo (08). Melhor colocado na classificação geral, o Concórdia AC terá a vantagem de decidir o título jogando como mandante.

A partida de ida da 4ª Fase – Finais será no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão, no próximo domingo (08), às 16 horas. Já a finalíssima será no domingo (15), em Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima, às 17 horas.

A 4ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que ao final da segunda partida obtiver o maior número de pontos será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols somente na 4ª Fase – Finais ficará com o título. Persistindo a igualdade também no saldo de gols, o Concórdia Atlético Clube será declarado campeão do Catarinense Série B 2017.