5   +   9   =  

O Concórdia Atlético Clube é campeão do Catarinense Série B 2017. Após superar o Hercílio Luz FC por 3 a 1 na partida de ida, em Tubarão, o Concórdia AC fez a alegria da sua torcida com o empate sem gols na  partida de volta na tarde deste domingo (15), no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA FINAL DO CATARINENSE SÉRIE B 2017

 

Com a vantagem do Concórdia AC ampliada pela vitória na partida de ida da 4ª Fase – Finais, a finalíssima foi uma partida com poucas chances de gol. O Hercílio Luz FC precisava vencer por três gols e buscou propor o jogo, mas esbarrou na consistência defensiva do Concórdia AC. Com o cronômetro também a seu favor o Concórdia AC administrou a vantagem, esperou o tempo passar e ao apito final comemorou o título.

Após o encerramento da partida, a Federação Catarinense de Futebol iniciou o cerimonial de premiação das equipes no gramado do Estádio Domingos Machado de Lima, com a presença do Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti. Primeiro foi a vez dos vice-campeões do Hercílio Luz FC receberem as medalhas e o troféu pela conquista do vice-campeonato. O Presidente da FCF entregou a taça de vice-campeão ao capitão do Hercílio Luz FC, André Luis.

Em seguida muita festa dos torcedores e comemoração dos atletas, da comissão técnica e da diretoria do Concórdia AC para premiação dos campeões. O Presidente da FCF, Rubens Angelotti, juntamente com o Diretor de Relações Institucionais, Carlos Crispim, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins e o Assessor de Competições, José Carlos Goulart Júnior, o filho do homenageado entregaram as medalhas e a Taça José Carlos Goulart “Careca” aos campeões. O Presidente da FCF passou a taça ao capitão do Concórdia AC José Carlos para celebração pela conquista do título.

O Presidente da FCF comentou a conquista do Galo do Oeste. – O Concórdia foi a melhor equipe do returno e da classificação geral, chegou aos confrontos decisivos das semifinais e finais no melhor momento técnico e coroou o trabalho da diretoria, da comissão técnica e dos atletas com esse merecido título. Parabéns aos campeões e também ao Hercílio Luz pelo vice-campeonato, que lhe garantiu o acesso ao Catarinense Série A em 2018.