0   +   5   =  

A Copa Santa Catarina teve prosseguimento com as duas partidas válidas pela 2ª rodada do turno. Foram dois empates e a liderança permanece com o Joinville EC, com quatro pontos. O campeão da Copa Santa Catarina 2017 será o quarto representante do futebol catarinense na Copa do Brasil 2018.

Na 5ª feira(12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, que também marca a data de fundação do Brusque FC, em Brusque, no Estádio Augusto Bauer, Brusque FC e Joinville EC empataram em 2 a 2.

Foto: www.jec.com.br

Os quatro gols foram marcados no 2º tempo, Eduardo da Silva abriu o placar para o Brusque FC aos 4 minutos e ampliou aos 25 minutos, 2 a 0. O JEC reagiu com Rafael Grampola marcando aos 36 minutos e Alex Ruan dando números finais nos acréscimos da partida, 2 a 2. O Joinville EC é o líder da Copa SC 2017 com 4 pontos, seguido pelo Brusque FC com 2 pontos e quatro cartões amarelos.

Na partida que completou a 2ª rodada do turno, na manhã do último domingo (15), em Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, CA Tubarão e EC Internacional também ficaram no empate em 2 a 2. O zagueiro Jailton marcou os dois gols do CA Tubarão, Max e Fernando Belém anotaram os gols do EC Internacional.

Foto: Comunicação CA Tubarão.

O CA Tubarão é o 4º colocado com 1 ponto, enquanto o EC Internacional é o 3º colocado com 2 pontos e sete cartões amarelos.

Sequência
A Copa Santa Catarina 2017 terá sequência no próximo domingo (22) com as duas partidas válidas pela 3ª rodada, confira os jogos:
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA SC 2017
Forma de disputa
Na 1ª Fase – Turno e Returno os clubes se enfrentarão em pontos corridos, em jogos de ida e volta. As duas equipes que somarem mais pontos ao final das seis rodadas estarão classificadas para a 2ª Fase – Finais.

As Finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. A equipe 1ª colocada terá a vantagem de atuar como mandante na segunda partida. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 2ª Fase – Finais fica com o título. Persistindo o empate também no saldo de gols, haverá decisão por pênaltis.