Prove que é um ser humano: 5   +   1   =  

O Campeonato Catarinense Feminino 2017 já tem suas finalistas e são duas equipes de Caçador. Na tarde do último domingo (29), foram realizados os dois jogos da última rodada da 2ªFase – Returno.

A AE Kindermann confirmou presença na 3ª Fase – Finais ao golear as meninas do Fluminense FC por 7 a 0, jogando no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. A AE Kindermann foi a primeira colocada na classificação com 15 pontos e saldo de 22 gols.

Foto: Andrielli Zambonin / AE Kindermann.

Os gols da goleada da AE Kindermann foram anotados por Giovanna Campiolo, Carlos Matos, Rafinha e Karla Beatriz, que marcou quatro vezes e é artilheira isolada da competição com 11 gols.

A outra equipe finalista é a Associação Napoli, que venceu as meninas do Pé na Bola Cabeça na Escola por 2 a 1, jogando em Criciúma, no C.T. do Criciúma EC. Bianca abriu o placar para o Napoli logo aos 4 minutos do 1º tempo. Joyce deixou tudo igual três minutos mais tarde, 1 a 1. Nos acréscimos da partida, aos 46 minutos do 2º tempo, Caroline fez o gol da vitória da Ass. Napoli. A Associação Napoli ficou na 2ª colocação na classificação da 1ª Fase também com 15 pontos, mas saldo de 6 gols.

Finais
A 3ª Fase – Finais será disputada nos dias 12 e 15 de novembro. A partida de ida será no dia 12 de novembro, às 16 horas, no Estádio Edir Prestes Valin, em Fraiburgo. A finalíssima acontecerá no dia 15 de novembro, às 16 horas, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador.

Na 3ª Fase – Finais a AE Kindermann, equipe com melhor campanha na soma dos pontos do turno e do returno, será mandante da segunda partida. Se ao final da segunda partida houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª Fase será campeã. Persistindo o empate também no saldo de gols, a AE Kindermann ficará com o título.