Prove que é um ser humano: 9   +   7   =  

O Avaí FC saiu na frente da Associação Chapecoense nas finais do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2017. Na tarde do último sábado (28), mesmo jogando na Arena, em Chapecó, o Avaí FC superou a Chapecoense por 2 a 0 e ampliou sua vantagem no confronto decisivo da 3ª Fase-Finais. O Leão da Ilha faz irrepreensível campanha na competição, venceu as dez partidas disputadas até aqui.

Foto: Rafael Bressan / Chapecoense.

Os gols que deixaram o Avaí FC perto do título do Catarinense Júnior Série A 2017 surgiram no 2º tempo. Aos 17 minutos o atacante Caio vez linda jogada e acertou o ângulo, 0 a 1. Aos 39 minutos, depois da falha na saída de jogo da Chapecoense, o centroavante Jean marcou o segundo gol do Leão da Ilha, 0 a 2.

Na finalíssima do Catarinense Júnior Série A, no próximo domingo dia 05 de novembro, às 17 horas, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, o Avaí FC poderá até perder por dois de diferença que ficará com o título. Já a Chapecoense precisa vencer por três de vantagem para ser campeã.

As finais
A equipe que obtiver mais pontos ao final das duas partidas da 3ª Fase – Finais será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols apenas na 3ª Fase – Finais ficará com o título. Persistindo o empate também no saldo de gols, o Avaí FC será declarado campeão por ter acumulado mais pontos no somatório das duas primeiras fases da competição.