0   +   4   =  

A primeira semana do mês de novembro será decisiva no cenário do futebol profissional em Santa Catarina para 2018. Nos dias 06, 07 e 08, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, serão realizadas as reuniões do conselho técnico das três séries do Campeonato Catarinense A, B e C.

 

Série A
Na 2ª feira (06), a partir das 15 horas, os clubes participantes do Campeonato Catarinense da Série A 2018 estarão reunidos com a Diretoria da FCF para definição da forma de disputa e do regulamento específico da competição. Após dois anos com o mesmo formato, em turno returno e finais, conforme determina o Artigo II do §5ºParágrafo da Lei 10.671 – Estatuto de Defesa do Torcedor, a competição poderá ter nova forma de disputa.

A Confederação Brasileira de Futebol disponibilizou 18 datas do calendário de 2018 para a realização dos campeonatos estaduais, entre 17 de janeiro e 08 de abril. Caso haja mais de uma hipótese para forma de disputa em discussão, será proposta votação mediante voto qualitativo, conforme a classificação do Campeonato Catarinense Série A 2017.

Confira os votos de cada clube:
Ass. Chapecoense – 10 votos
Avaí FC – 9 votos
Criciúma EC – 8 votos
Brusque FC – 7 votos
Joinville EC – 6 votos
CA Tubarão – 5 votos
EC Internacional – 4 votos
Figueirense FC – 3 votos
Concórdia AC – 2 votos
Hercílio Luz FC – 1 voto

Série B
Na 3ª feira (07), também a partir das 15 horas, será a vez dos clubes participantes do Campeonato Catarinense da Série B 2018, que será realizado entre os meses de maio e agosto. A forma de disputa e o regulamento específico do Catarinense Série B 2018 não estarão em discussão, já que a competição sofreu mudanças para edição de 2017 e por força do Artigo II do §5ºParágrafo da Lei 10.671 – Estatuto de Defesa do Torcedor, deverá ter o mesmo formato em duas edições seguidas.

Confira os clubes participantes:
CN Almirante Barroso
CA Metropolitano
CN Marcílio Dias
Camboriú FC
Barra FC
Guarani de Palhoça
Fluminense FC
GE Juventus
Operário de Mafra
Blumenau EC

Série C
Na tarde da 4ª feira (08), também às 15 horas, na sede da Federação Catarinense de Futebol, acontecerá a reunião prévia do Conselho Técnico do Catarinense Série C 2018. Além dos quatro clubes que participaram do Catarinense Série C em 2017 e do SC Jaraguá, rebaixado do Catarinense Série B 2017, novas agremiações que pretendem ingressar no cenário do futebol profissional em Santa Catarina, ou, reativar seus departamentos de futebol profissional também estão convocadas.

A forma de disputa e o regulamento específico do Catarinense Série C estão condicionados ao número de clubes participantes, já que a competição abrange também novos clubes ou reativados. Desde 2013 o Catarinense Série C é disputado em três fases: turno, returno e finais.

Veja os clubes:
SC Jaraguá
CEC Curitibanos
Imbituba FC
FC Porto
Ass. Caçador

Copa Santa Catarina 2018
A Copa Santa Catarina 2018 será realizada entre os meses de setembro e novembro. Além dos clubes do Catarinense Série A, a competição possibilitará a participação dos clubes do Catarinense Série B.