8   +   9   =  

O América Futebol Clube, de Joinville, está na semifinal da Etapa Estadual do Campeonato Catarinense Não profissional Adulto 2017. Na tarde desta 5ª feira (02), jogando em Joinville, no Estádio Olímpico, o América FC venceu o Náutico FC de Florianópolis, de virada, por 5 a 4 e confirmou presença na semifinal.

América FC, de branco e vermelho, garantiu presença nas semifinais.
Foto: Yasmin Gracielle / Fotografia Esportiva.


A partida com nove gols demonstrou todo empenho das equipes na busca por um lugar entre os quatro melhores clubes não profissionais do Estado. Anfitrião da etapa estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2017, o América FC saiu atrás no placar, Fillipy e Renan marcaram no 1º tempo para o Náutico FC, 0 a 2.

Na etapa final o América FC deslanchou e marcou quatro gols, Alceni, Lima duas vezes e William anotaram para virar o placar, 4 a 2. Maurivan descontou para o time da Capital, 4 a 3, mas Leandro fez o quinto gol do América FC aos 50 minutos, 5 a 3. Renan ainda teve tempo de fazer o quarto gol do Náutico FC mas era tarde, final 5 a 4.

Nas semifinais da etapa estadual do Catarinense Não Profissional Adulto 2017 o América FC enfrentará o CA Carlos Renaux e o EC Cometa enfrentará o GE Metropolitano. As duas partidas serão realizadas nesta 6ª feira (03), no Estádio Olímpico, em Joinville, confira: