6   +   6   =  

A Etapa Estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2017, que acontece em Joinville no Norte do Estado, prosseguiu na tarde desta 6ª feira(03) com as duas partidas válidas pelas semifinais, ambas realizadas no Estádio Olímpico. Na primeira partida da tarde, EC Cometa e GE Metropolitano ficaram no empate sem gols no tempo regulamentar e decidiram a vaga na decisão nas penalidades. Melhor para o time do GE Metropolitano, de Nova Veneza, que venceu por 3 a 2 e vai decidir o título do Catarinense Não Profissional Adulto 2017.

Foto: LARM.

O adversário do time do Sul do Estado na decisão será o CA Carlos Renaux, de Brusque, que venceu o dono da casa, o América FC, de virada, por 3 a 2. O América FC abriu o placar com Serginho aos 10 minutos do 1º tempo, 1 a 0. O CA Carlos Renaux empatou ainda no 1º tempo, aos 40 minutos, com Anderson, 1 a 1. A virada do time brusquense veio logo aos 2 minutos do 2º tempo com o gol de Valdecir, 1 a 2. O América FC jogava com apoio da sua torcida e chegou ao gol de empate aos 12 minutos com o gol do centroavante Lima, 2 a 2. Mas Anderson marcou o terceiro gol do CA Carlos Renaux aos 18 minutos e definiu o placar, 2 a 3.

A partida final da Etapa Estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional 2017 entre GE Metropolitano e CA Carlos Renaux será disputada na tarde deste sábado (04), em Joinville, no Estádio Olímpico, às 16 horas. A decisão será disputada no sistema de confronto eliminatório simples, a equipe que vencer fica com o título. Caso haja empate ao final do tempo regulamentar, a definição do campeão será também através da cobrança de pênaltis.