0   +   10   =  

O Xanxerê Futebol Clube, atual campeão catarinense não profissional, estreou com vitória no Campeonato Sul Brasileiro Não-Profissional 2017, que acontece em Porto Alegre, entre os dias 03, 04 e 05 de Novembro. Na tarde desta 6ª feira (03) no Estádio Passo D´Areia, na capital gaúcha, o time do oeste catarinense venceu o Fanático FC, do Paraná, por 4 a 2 e lidera a competição com 3 pontos. Na outra partida da tarde, Botafogo FC de São Paulo e SC 12 Horas do Rio Grande do Sul, ficaram no empate em 1 a 1.

– Veja a tabela do Sul Brasileiro
– Leia o Regulamento

O Sul Brasileiro Não-Profissional é disputado pelos quatro clubes campeões estaduais não-profissionais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Veja os participantes:
01 – BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE – SÃO PAULO(Representando a Liga Municipal de Futebol de Suzano).
02 – FANÁTICO FUTEBOL CLUBE – PARANÁ(Representando a Liga Campolarguense de Futebol).
03 – SPORT CLUBE 12 HORAS – RIO GRANDE DO SUL.
04 – XANXERÊ FUTEBOL CLUBE – SANTA CATARINA(Liga Esportiva Xanxerense).

Forma de disputa
As equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno único. A equipe que somar mais pontos ao final das três partidas será campeã. Caso haja empate em número de pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:
a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols simples;
c) Maior número de gols a favor;
d) Confronto direto (quando o empate ocorrer apenas entre dois clubes);
d) Menor número de cartões vermelhos;
e) Menor número de cartões amarelos;
f) Sorteio ao final do último jogo, com a presença de integrantes das equipes interessadas e representantes das federações.