10   +   9   =  

Será nesta 4ª feira (29) às 16 horas no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, a estreia da Seleção Catarinense Sub-20 na Copa de Seleções Estaduais Sub-20 da Confederação Brasileira de Futebol. O selecionado catarinense encara a Seleção do Mato Grosso do Sul na estreia. A Seleção Catarinense está no Grupo 5, junto com as seleções do Pará e do Mato Grosso do Sul.

O grupo se prepara para a competição desde o dia 22 de novembro, quando atletas e comissão técnica se apresentaram na Ressacada e vem treinando em dois períodos visando a estreia. Para o importante compromisso de estreia a Seleção Catarinense Sub-20 estará concentrada  a partir desta  3ªfeira (28) no Águas Mornas Palace Hotel.

O treinador da Seleção Catarinense Sub-20, Rodrigo Vicenzi Casarin, falou sobre expectativa da estreia. “Esperamos realizar uma boa estreia porque sabemos da qualidade dos nossos jogadores e também do trabalho de excelência realizado por todos os profissionais do nosso estado nos clubes, e queremos dignificar isso. Tivemos poucos dias de treinos e algumas baixas por lesões de alguns jogadores, apesar disso, conseguimos evoluir nossa dinâmica de jogo. É natural que os jogadores sintam a falta de conjunto e entrosamento, o que é normal quando monta-se um selecionado, mas com o decorrer do jogo e da competição essa questão será suplantada pela evolução do processo”.

Baixas
No início da semana a Comissão Técnica anunciou o corte do volante Eduardo Menezes, do Avaí FC, por motivo de lesão. O atleta sofreu uma fratura no osso metatarso do pé esquerdo no amistoso diante do Figueirense FC, realizado no último sábado(25). Para o lugar do atleta a Comissão Técnica convocou o atleta Jean Mangabeira, do Criciúma EC, que se apresentou na 2ª feira(27).

Além do corte do volante Menezes, o atacante Lourenço também do Avaí FC não está integrado à Seleção Catarinense Sub-20 por estar trabalhando com o grupo profissional do Avaí FC. Para suprir a ausência do atacante azurra, o atleta Janderson Santos de Souza, do Joinville EC, foi convocado e já trabalha com o grupo desde sábado(25).

Confira os jogos do Grupo 5:
29.11 – Seleção Santa Catarina X Seleção Mato Grosso do Sul – Ressacada – 16 horas
1º.12 – Seleção Mato Grosso do Sul X Seleção Pará – Ressacada – 16 horas
03.12 – Seleção Pará X Seleção Santa Catarina – Ressacada – 15 horas

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20
A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 terá cinco fases. Na 1ª Fase, classificatória, serão dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta, no sistema de confronto eliminatório. A Seleção
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA DE SELEÇÕES ESTADUAIS SUB-20
Na 2ª Fase, as 24 equipes estarão divididas em oito grupos de três seleções cada, que se enfrentarão em turno único dentro dos grupos no sistema em pontos corridos. A Seleção Catarinense está no Grupo 5, ao lado da Seleção do Pará e de Mato Grosso do Sul. A estreia da Seleção Catarinense será no dia 29 de novembro diante da equipe sul-mato-grossense.

As oito primeiras colocadas avançarão para a terceira fase. A 3ª Fase terá quatro grupos de duas seleções que se enfrentarão em jogo único no sistema de confronto eliminatório.

Na 4ª Fase serão quatro seleções distribuídas em dois grupos de duas, novamente em disputa de jogo único, em confronto eliminatório. A 5ª Fase – Final também será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogo único.