0   +   5   =  

O Clube Atlético Tubarão é o campeão da Copa Santa Catarina 2017. A conquista do primeiro título da competição estadual veio com o empate em 1 a 1 diante do Brusque FC, em partida disputada na tarde deste domingo (03), no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão. Além do título da Copa SC 2017 e da Taça Casas da Água – 50 Anos, o CA Tubarão garantiu também a participação na Copa do Brasil de 2018.

– VEJA MAIS FOTOS DA DECISÃO DA COPA SANTA CATARINA 2017

 

Homenagem
Antes do início da partida, durante a execução dos hinos Nacional e do Estado, a FCF e SC Clubes estenderam uma faixa em homenagem à memoria dos “Eternos Campeões”, que partiram no acidente com a delegação da Chapecoense, fato que completou um ano no último dia 29 de novembro. Também antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio.

O jogo
Após vencer a partida de ida da 2ª Fase – Finais por 2 a 1, jogando em Brusque, o CA Tubarão poderia empatar a partidas de volta para ser campeão. Mas a história da finalíssima da Copa SC 2017 começou a ser escrita logo aos 2 minutos do 1º tempo quando o atacante Marcus Vinícius arrancou em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Dida. Festa total nas arquibancadas do Estádio Domingos Silveira Gonzáles, CA Tubarão 1 X 0 Brusque FC.

Ainda no 1º tempo as duas equipes tiveram boas chances para marcar, tanto o Brusque FC o gol de empate, como também o CA Tubarão para ampliar. O Brusque FC precisava virar o placar para ser campeão e conseguiu chegar ao gol de empate aos 10 minutos do 2º tempo. Gustavo Xuxa fez bom lançamento para Aldair chutar e marcar o gol de empate, 1 a 1.

Ao apito final do árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira comemoração geral dos atletas, comissão técnica, Diretoria e da torcida do CA Tubarão pela conquista inédita da Copa Santa Catarina.

Cerimonial de premiação
Após a consagração do CA Tubarão com o empate em 1 a 1, a Federação Catarinense de Futebol realizou o cerimonial de premiação das equipes com os troféus e medalhas. A taças de campeão e vice homenagearam o cinquentenário da rede lojas Casas da Água. O Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, premiou atletas, integrantes da comissão técnica e as diretorias das duas equipes.

Primeiro foi a vez dos vice-campeões do Brusque FC receberem as medalhas. Em seguida o Presidente da FCF entrou o troféu de vice-campeão do lateral direito Carlos Alberto.

Posteriormente aconteceu o momento mais esperado na tarde de decisão da Copa Santa Catarina. O capitão Jailson recebeu a Taça Casas da Água – 50 Anos das mãos do Presidente Rubens Angelotti e ergueu para coroar a conquista do CA Tubarão junto aos torcedores. O dirigente máximo do futebol catarinense comentou a conquista do CA Tubarão. — A partida teve excelente participação das duas equipes, digna de um final, com muita emoção. Parabéns aos finalistas e ao CA Tubarão pela conquista do título.