0   +   7   =  

Começa nesta 5ª feira (11) e vai até sábado(13) em Blumenau, a Pré-temporada da arbitragem catarinense 2018. Pelo sétimo ano consecutivo a Federação Catarinense de Futebol investe na qualificação e no aperfeiçoamento da arbitragem catarinense com a realização de mais uma pré-temporada. Todas as atividades para o grupo de elite da arbitragem catarinense serão realizadas no Complexo Esportivo do SESI, assim como a cerimônia de abertura na 5ª feira (11), às 10 horas.

Complexo Esportivo do Sesi receberá Pré-temporada da arbitragem 2018.

A pré-temporada da arbitragem é um período intenso de preparação do grupo principal do quadro de arbitragem para o Campeonato Catarinense Série A 2018, que terá bola rolando no dia 17 de janeiro. Durante os três dias de atividades os árbitros (as) e árbitros auxiliares assistirão palestras dos instrutores da CBF e da FCF, debatendo lances de alta dificuldade que serão exibidos em material audiovisual e também desenvolverão atividades físicas simulando situações de jogo.
– CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Palestrantes
Os instrutores designados pela Confederação Brasileira de Futebol para participar da pré-temporada da arbitragem catarinense são o diretor técnico da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF) e instrutor FIFA, Manoel Serapião, que já trabalhou com o grupo em 2015 e 2016 e Sérgio Corrêa, coordenador do projeto de Árbitro de Vídeo no Brasil.

Além dos instrutores nacionais, também irão proferir palestras o Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, Giuliano Bozzano e os instrutores estaduais, Marco Antônio Martins, Vayran da Silva Rosa, Érica Gonçalves Krauss e Cantucho João Setubal.

O Diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, Marco Antônio Martins, comentou sobre a importância da realização do evento. – Atualmente os árbitros e assistentes estão em constante aprendizado e preparação física. A pré-temporada é um período intenso de atividades com palestras de instrutores FIFA e CBF para o início do Catarinense Série A 2018.