Prove que é um ser humano: 5   +   6   =  

O Campeonato Catarinense Infantil Aberto 2018, competição na qual participam atletas até 15 anos, é a primeira competição das categorias de base do futebol catarinense que já tem forma de disputa definida. Na tarde desta 5ª feira (25), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, aconteceu a reunião do Conselho Técnico da competição, que iniciará no dia 24 de março e terminará no dia 30 de junho.

– VEJA E BAIXE FOTOS DA REUNIÃO

 

A Diretoria da FCF recebeu presidentes e representantes de onze clubes interessados em disputar a competição. Clubes que compareceram à reunião e optem por desistir da competição deverão encaminhar a desistência via ofício até o dia 02 de fevereiro.

O Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira, conduziu os trabalhos. Também compuseram a mesa, Superintendente da FCF, Lédio D´Altoé, o Procurador Jurídico Rodrigo Goeldner Capella, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, o Diretor de Relações Institucionais, Carlos Fernando Crispim e o Assessor de Competições, José Carlos Goulart Júnior.

Confira os clubes presentes:
CA Itajaí
GE Juventus
Pedra Branca EC
Ass. São Bento de Futebol
Camboriú FC
EC Atlético Batistense
Curitibanos EC
CA Metropolitano
Ass. Irmã Carmen
AC Imbituba
Barra FC

Forma de disputa
O Campeonato Catarinense Infantil Aberto 2018 terá a mesma forma de disputa da edição de 2017, em três fases: Turno Único, Semifinais e Finais. Na 1ª Fase – Turno Único as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em jogos de ida. Os quatro primeiros colocados na classificação avançam para a 2ª Fase – Semifinais.

A 2ª Fase – Semifinais será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas para a 3ª Fase – Finais. Caso ao final da partida de volta haja empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente na 2ª Fase se classificarão. Persistindo o empate no saldo de gols, as equipes mandantes avançarão às finais.

A 3ª Fase – Finais será disputada também no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta, com os mesmos critérios de desempate das semifinais. Serão mandantes das partidas de volta da 2ª Fase – Semifinais e da 3ª Fase – Finais as equipes mais bem classificadas na 1ª Fase – Turno Único.

Inscrições e bolas
Cada clube poderá inscrever até 30 atletas no Catarinense Infantil Aberto. A data limite para inscrições será no dia 29 de maio. No ato das inscrições cada clube será contemplado com uma caixa de bolas.