9   +   4   =  

A noite da última 4ª feira (31) foi de vitórias e classificação para os três clubes catarinenses que estrearam na Copa do Brasil 2018. Instituída em 1989, a Copa do Brasil 2018 conta com participação recorde de clubes do Estado, são sete representantes. Figueirense FC, Joinville EC e CA Tubarão venceram seus compromissos válidos pela 1ª Fase e estão classificados para 2ª Fase.

Pelo Grupo 02, o CA Tubarão debutante na Copa do Brasil, recebeu o América de Natal no Estádio Domingos Silveira Gonzáles e venceu por 2 a 0, para alegria da torcida tubaronense. Os dois gols da vitória catarinense foram marcados no 1º tempo, Marcos Vinícius fez aos 25 minutos e Romarinho ampliou aos 20 minutos. Na 2ª Fase da Copa do Brasil 2018 o CA Tubarão enfrentará o vencedor do Grupo 01, o Clube Atlético Paranaense, no dia 14 ou 21 de fevereiro, também em Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles.

Foto: Comunicação CA Tubarão.


Pelo Grupo 31, o Figueirense FC foi até Campina Grande, na Paraíba, enfrentar o Treze e se classificou aos superar a equipe paraibana por 2 a 0. O atacante André Luis marcou o primeiro gol do Figueirense FC aos 21 minutos do 1º tempo e o João Lucas fez o segundo gol aos 22 minutos da etapa final. Com a classificação garantida no Grupo 31, o Figueirense FC aguarda o vencedor do Grupo 32, Brasiliense (DF) X Oeste (SP), para conhecer seu adversário na 2ª Fase.

Foto: Beto Lima / JEC.


Já no Grupo 35, o Joinville EC foi até Itabaiana, no interior de Sergipe e venceu a Ass. Itabaiana por 1 a 0, no Estádio Etelvino Mendonça. O gol da vitória do JEC foi anotado pelo atacante Elias aos 34 minutos do 2º tempo. Na 2ª Fase da Copa do Brasil 2018, o Joinville EC enfrentará o vencedor do Grupo 36, São Raimundo (AM) X Vila Nova (GO).
– VEJA O DIAGRAMA DAS FASES DA COPA DO BRASIL 2018