A árbitra assistente catarinense Neuza Inês Back, que integra o quadro internacional de árbitros da FIFA, foi convocada pela Comissão de Árbitros da CONMEBOL para atuar na Copa América Feminina Chile 2018, que acontecerá entre os dias 4 a 22 de Abril, nas cidades de La Serena, Ovalle e Coquimbo. Além da assistente catarinense, compõem o trio brasileiro a assistente paulista, Tatiane Sacilotti dos Santos e a árbitra paranaense Edna Alves Batista.

Foto: Kin Saito / CBF.


Neuza Inês Back já tem em seu currículo várias participações em competições internacionais como no Torneio de Tulon Sub-20, na França em 2014, na Copa Libertadores Feminina em 2014 e 2017, no Campeonato Sul-Americano Feminino sub-20 em 2015, também no Brasil, na Copa Algarve de Seleções em Portugal, em 2016, e nos jogos Olímpicos do Brasil 2016.

A assistente catarinense não esconde a satisfação e a felicidade por estar na elite da arbitragem mundial. “Estou muito feliz com a convocação pois poderei estar fazendo o que amo. Quando estamos em torneios, é possível viver a arbitragem, pois todas as atividades são voltadas para nossa preparação para as partidas, os treinos físicos e técnicos, a alimentação, temos acompanhamento de profissionais de varias áreas, o que nos faz sentir mais preparados quando entramos em campo para trabalhar. Fui convocada juntamente com meu trio brasileiro que está pré selecionado para o mundial feminino de 2019 na França, e será uma oportunidade ímpar para trabalharmos a integração de nossa equipe e mostrar nossas qualidades para confirmar nossa presença no mundial”.
– Leia Ofício da CONMEBOL