10   +   2   =  

Santa Catarina através do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol recebeu nesta 5ª feira (22) a primeira sessão itinerante do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol em 2018. Cinco processos foram julgados na sessão itinerante que aconteceu na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, onde está sediada também a estrutura do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD/FUT/SC), anfitrião da sessão do STJD.

As sessões fora da sede do STJD, localizada no Rio de Janeiro, acontecem por decisão do Presidente do Tribunal, Ronaldo Botelho Piacente, em realizar sessões itinerantes pelo Brasil com o intuito de aproximar as instituições jurídicas e esportivas regionais. A sessão realizada em Santa Catarina foi a convite do Presidente do TJD/FUT/SC, Felipe Branco Bogdan, Balneário Camboriú foi o primeiro destino de 2018 a receber uma sessão com seis recursos de Comissões Disciplinares do STJD e oriundos dos Tribunais regionais.


Fotos: Daniela Lameira / STJD.

O Presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, fez reiterados agradecimentos à FCF, ao TJD/FUT/SC e aos auditores catarinenses pela acolhida: “Agradeço ao Presidente da Federação, Dr. Rubens Angelotti, por nos emprestar a casa; o Diretor JurÍdico Dr Rodrigo Capella; Superintendente da FCF, Sr Lédio Dal Toé; o Presidente do TJD, Dr. Felipe Branco; o Procurador-geral Mario Cesar Bertoncini e os Auditores Aldo Massih, Renan Moresco , Maurício Santos, Rodrigo Titericz, Paulo Schappo, Robson Vieira e a presença do Desembargador Wanderley Godoy, ex-presidente de Comissão do STJD do Futebol e atualmente no TRT. Muito obrigado a todos vocês pela ajuda e acolhida. Satisfação estar nessa casa e trazer o tribunal para cá e um pouco do nosso trabalho. O STJD está aberto para fazer esses trabalhos itinerantes e a próxima será em Vitória, no Espírito Santo”.