Prove que é um ser humano: 10   +   3   =  

Dando continuidade ao trabalho de análise constante dos desempenhos da arbitragem catarinense, a Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Arbitragem, reuniu na noite desta 5ª feira (1º), na sede da Entidade em Balneário Camboriú, todos os árbitros, árbitras e avaliadores que atuaram nas 30 partidas compreendidas entre a 4ª e 9ª rodadas da 1ª Fase do Campeonato Catarinense SICOOB 2018 – Taça Angeloni 60 Anos para novo encontro de avaliação de desempenho.
REUNIAO_AVALIACAO_ARBITROS_4A_9A_RODADA_600
social-flickr-button-icon-fw_menor-fw – VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA REUNIÃO.

O Departamento de Arbitragem já havia avaliado as atuações da arbitragem nas três primeiras rodadas da competição, em reunião realizada no dia 29 de janeiro. O objetivo principal da arbitragem atualmente é atingir a padronização de critérios nas marcações. Todas as análises são feitas com base nas recomendações do Livro de Regras do Futebol 2017/18 da Internacional Football Association Board.

LIvro_Regras_2017_2018A busca pela padronização dos critérios é também o maior desafio do Departamento de Arbitragem da FCF. O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, falou sobre a sequência das avaliações. – Tivemos um ótimo desempenho nas 15 partidas iniciais da competição, praticamente sem problemas ou reclamações dos clubes. Com as equipes em nível maior de preparação no transcorrer da competição a arbitragem é também mais exigida, as disputas ficam mais constantes, os jogos ficam mais intensos. Estamos corrigindo pontualmente alguns equívocos e oportunizando essa reflexão conjunta para a evolução do grupo de forma homogênea.

A avaliação do Departamento de Arbitragem ainda é positiva quanto ao desempenho nas nove primeiras rodadas. Para seguir no processo de padronização dos critérios, o Departamento de Arbitragem executou novamente a dinâmica de exibição de lances de partidas para análise em grupo, motivando as discussões e interpretações das marcações aplicadas.

Ainda na tarde desta 5ª feira (1º), o Departamento de Arbitragem da FCF realizou a Audiência Pública que designou as equipes de arbitragem para as partidas válidas pela 11ª rodada do Catarinense SICOOB 2018 – Taça Angeloni 60 Anos, confira:
– ESCALAS DE ARBITRAGEM 11ª RODADA CATARINENSE SICOOB 2018