Prove que é um ser humano: 8   +   4   =  

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol manifesta imenso pesar pelo falecimento do Sr. Wantuyl Sambaqui Moreira, ex-jogador, presidente e fundador do Esporte Clube Internacional, de Lages.

Wantuyl Sambaqui Moreira foi um atleta e um dirigente marcante na história do EC Internacional e do futebol catarinense. Fundador da agremiação em 13 de junho de 1949, foi o primeiro Presidente dos clubes entre 1949 e 1951. Em campo como atleta, Wantyl também teve uma trajetória importante, sendo o autor do primeiro gol da história do clube, na partida amistosa diante do Painelense, em dia 4 de setembro de 1949, que terminou empatada em 2 a 2.

Foto: Arquivo Pessoal.

Foto: Arquivo Pessoal.


A Federação Catarinense de Futebol lamenta profundamente o falecimento, desejando aos amigos, familiares e aos torcedores do EC Internacional nossos sentimentos de condolências.

Minuto de Silêncio
Em memória de Wantuyl Sambaqui Moreira, a Federação Catarinense de Futebol determinou que seja respeitado um minuto de silêncio antes de todas as partidas válidas pela 12ª rodada do Catarinense SICOOB 2018.