2   +   6   =  

A bola começou a rolar no último fim de semana pelas categorias do futebol catarinense. Quatro partidas abriram o Campeonato Catarinense Juvenil Série B 2018 na tarde do último sábado (11). O Catarinense Juvenil Série B reúne atletas até 17 anos.

Os destaques da rodada de abertura foram as goleadas do CN Marcílio Dias por 4 a 0 sobre o Blumenau EC e do CA Metropolitano por 4 a 2 diante do GE Juventus, em Jaraguá do Sul. Nas outras duas partidas da 1ª rodada, Fluminense FC e Barra FC empataram em 2 a 2 e o CN Almirante Barroso venceu o Camboriú FC por 3 a 1. O Operário de Mafra folgou na 1ª rodada.

Foto: www.facebook.com/blumenauesporteclube

Foto: www.facebook.com/blumenauesporteclube

O Catarinense Juvenil Série B 2018 conta a participação de nove clubes, já que o Guarani de Palhoça possui o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol e disputará as competições das categorias de base do Catarinense Série A, conforme decisão do Conselho Técnico realizado em 6 de novembro de 2017.
resultados_1a_rodada_juvenil_serie_b
Forma de disputa
O Campeonato Catarinense Juvenil Série B 2018 terá três fases: Turno Único, Semifinais e Final Única. Na 1ª fase, turno único, os clubes se enfrentarão todos entre si em jogos de ida. Os quatro melhores colocados estarão classificados às semifinais.

A 2ª fase, semifinais, será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas para 3ª fase, final única. A 3ª fase será disputada em partida final única, que será realizada em campo neutro. A equipe que vencer fica com o título, caso haja empate, a decisão será através da cobrança de pênaltis.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE JUVENIL SÉRIE B