5   +   1   =  

O Figueirense Futebol Clube é o grande campeão do Catarinense SICOOB 2018 – Taça Angeloni 60 Anos. Na tarde deste domingo (08), em partida única válida pela 2ª Fase – Final, o Figueirense FC venceu a Ass. Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó e conquistou o 18º título da sua história, ampliando a hegemonia estadual.
– VEJA E BAIXE FOTOS DA FINAL 

Os gols que garantiram o título foram marcados um em cada etapa da partida. Aos 15 minutos do 1º tempo, após um arremesso lateral cobrado no campo de defesa, Gustavo Ferrareis acertou um chutou potente da intermediária e marcou um golaço encobrindo o goleiro Jandrei, 0 a 1, festa da torcida Alvinegra da Arena Condá. Na etapa final a Ass. Chapecoense dominou as ações ofensivas buscando o empate, criou várias chances mas foi  o Figueirense FC que teve eficiência aos 40 minutos do 2º tempo e no contra-ataque marcou o segundo gol da finalíssima, o gol do título. Maycon Leite recebeu ótimo passe de André Luiz e tocou na saída do goleiro Jandrei, 0 a 2.

Após o apito final do árbitro Bráulio da Silva Machado e da consagração do Figueirense FC, a Federação Catarinense de Futebol realizou o cerimonial de premiação das equipes no gramado da Arena Condá. Pela conquista do Catarinense SICOOB 2018 o Figueirense FC recebeu a Taça Angeloni 60 Anos e os troféus transitórios Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho e Dr. Aderbal Ramos da Silva.

O Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, premiou atletas e comissões técnicas das duas equipes com medalhas juntamente com o representante do SICOOB, Artemio José Flach, com os representantes do Angeloni, Norberto Colla e Atanazio dos Santos Netto e do Supremo Secil Cimentos, Giovany Borsoi, patrocinadores da competição.

Após a entrega da Taça Angeloni 60 Anos, a delegação do Figueirense Futebol Clube festejou a conquista do 18º Campeonato Catarinense da Série A diante da torcida alvinegra presente na Arena Condá.

Parabéns Figueirense Futebol Clube!