Prove que é um ser humano: 10   +   8   =  

Pesares

O fim de semana que marca a abertura do Campeonato Catarinense da Série B 2018 e que definiu o primeiro campeão das categorias de base do futebol catarinense em 2018 é também de pesar por perdas irreparáveis na história do esporte.

Faleceram neste 09 de junho dois dos maiores craques do futebol catarinense, Nildo Teixeira de Melo “Teixeirinha” e Hairton Matias Kalfeltz “Sombra”. Teixeirinha tinha 94 anos e fez história no futebol catarinense e brasileiro jogando por CA Carlos Renaux, Palmeiras EC e GE Olímpico(Blumenau), no cenário nacional defendeu as cores do Botafogo FR e São Paulo FC.

Sombra foi craque do CN Marcílio Dias, campeão catarinense em 1963, faleceu aos 85 anos e foi companheiro de Texeirinha na Seleção Catarinense, que disputava os torneios entre seleções tradicionais no Brasil nas décadas de 50, 60 e 70. Também faleceu na manhã deste sábado(09) o ex-diretor da FCF e ex-Presidente da Liga Itajaiense de Desportos, Miguel Américo Lopes.

Manifestando condolências e dividindo o sentimento de pesar com familiares, amigos e admiradores dos craques eternos e também do ex-dirigente da FCF, a Entidade determinou que seja respeitado um minuto de silêncio antes das quatro partidas do Campeonato Catarinense da Série B 2018 neste domingo (10).