Prove que é um ser humano: 4   +   6   =  

Figueirense FC dispara no Catarinense Juvenil Série A

O Campeonato Catarinense Juvenil Série A 2018, categoria para atletas até 17 anos, transcorreu com as partidas da 8ª rodada do turno da 1ª Fase e a liderança isolada é do Figueirense FC. Na tarde do último sábado (30), o Figueirense FC enfrentou o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça e venceu por 4 a 3.

Foto: Natan Link / Guarani de Palhoça

Foi a sexta vitória do Alvinegro na competição, líder isolado com 19 pontos, distante cinco pontos do 2º e 3º colocados, Avaí FC e CA Tubarão, que somam 14 pontos cada. O Guarani de Palhoça, que disputa as categorias de base da Série A excepcionalmente por possuir o Certificado de Clube Formador da CBF, vem na 5ª colocação com 12 pontos.

– VEJA TODA AS INFORMAÇÕES DO
CATARINENSE JUVENIL SÉRIE A 2018

 

Forma de disputa
O Campeonato Catarinense Juvenil da Série A de 2018 terá cinco fases: turno, returno, quartas de finais, semifinais e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos. As oito equipes que obtiverem mais pontos no somatório das duas primeiras fases, turno e returno, estarão classificadas para 3ª fase, quartas de finais.

As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas para fase seguinte. Persistindo empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente no confronto da respectiva fase avançam. Caso haja empate também no saldo de gols, as equipes mandantes se classificarão.