3   +   6   =  

O Campeonato Catarinense Júnior Série A 2018, competição para atletas até 20 anos, está próximo da definição das equipes finalistas. Após as partidas de ida da 2ª Fase – Semifinais, a Ass. Chapecoense de Futebol e o CA Tubarão estão em vantagem nos confrontos eliminatórios.

A Ass. Chapecoense recebeu o Avaí FC no Centro de Treinamento e venceu por 1 a 0, nas partida de ida da 2ª Fase – Semifinais. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Chico (foto), aos 29 minutos do 2º tempo. Melhor campanha da 1ª Fase, o Avaí FC precisa vencer a partida de volta em Florianópolis para ser finalista. Já a Ass. Chapecoense precisa ao menos do empate. A partida de volta será no domingo (15), às 15 horas, no CFA João Nilson Zunino, em Florianópolis.

Fotos: Rafael Bressan / Ass. Chapecoense.

No outro confronto válido pela 2ª Fase – Semifinais, o CA Tubarão que realizou a segunda melhor campanha na 1ª Fase, empatou sem gols diante do Figueirense FC, no CFT Cambirela, em Palhoça e também está em vantagem.Na partida de volta no próximo sábado (14), às 15 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, o CA Tubarão pode empatar para avançar à decisão. Já o Figueirense FC precisa vencer para ser finalista.

Forma de disputa
As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas para fase seguinte. Persistindo empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente no confronto da respectiva fase avançam. Caso haja empate também no saldo de gols, as equipes mandantes se classificarão.

Vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019
Conforme decisão do Conselho Técnico do Catarinense Júnior Série A, independentemente do número de vagas disponíveis para clubes catarinenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, todas serão distribuídas mediante a classificação do Catarinense Júnior Série A 2018.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO
CATARINENSE JÚNIOR SÉRIE A 2018