8   +   7   =  

Parabéns ACESC 62 anos!

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza todos os comunicadores filiados à Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina – ACESC pela passagem dos 62 anos de fundação da Entidade, celebrados nesta 5ª feira (26). Conforme o Artigo 61 do Regulamento Geral das Competições Organizadas pela FCF, a ACESC é uma das entidades detentoras da concessão para o acesso dos profissionais de imprensa aos estádios em Santa Catarina.

Em 2016, na passagem de sessenta anos de fundação da ACESC, a FCF homenageou a Entidade nomeando as premiações destinadas aos campeões e vices do Catarinense Série C. Na ocasião, o saudoso Presidente Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho entregou as premiações ao lado do atual Presidente da ACESC, José Antônio Mira.

A ACESC nasceu numa reunião sugerida pelo jornalista Pedro Paulo Machado e realizada no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis, quando 18 desportistas resolveram fundar uma entidade que substituísse outra já existente (com o mesmo nome) mas sem estatutos registrados, não estava regularizada. Em seu estatuto, registrado em 11 de outubro de 1956, são considerados igualmente fundadores, Ilmar G. Carvalho, Hamilton Alves, Edgar Bonassis da Silva, Gilberto J. Oliveira, Braz Silva e Moacyr Iguatemi da Silveira.

Em pouco mais de seis décadas, dez comunicadores presidiram a ACESC: Ilmar Carvalho, Jorge Cherem, Cláudio Olinger Vieira, José Nazareno Coelho, Wilson Reis, Pedro Paulo Machado, Lauro Soncini, Gilberto Nahas, J.B. Telles e o atual José Antônio de Mira.

Informações: www.acesc.org