Prove que é um ser humano: 2   +   5   =  

Acirra disputa pelo título do returno do Catarinense SICOOB Série B

Restando apenas três rodadas para o encerramento da 2ª Fase – Returno do Campeonato Catarinense SICOOB Série B 2018 seis equipes ainda mantêm chances de conquistar o título simbólico após as quatro partidas que completaram a 6ª rodada na tarde deste domingo (29). Mesmo perdendo em casa, o CN Marcílio Dias segue na liderança com 13 pontos, porém agora empatado com o vice-líder CA Metropolitano.

Foto: Alex Dickel / CNMD

Em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz, o líder CN Marcílio Dias recebeu o GE Juventus e perdeu por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Tiago Amazonense, aos 38 minutos do 1º tempo. O CN Marcílio Dias segue com 13 pontos, na 1ª colocação e o GE Juventus é o 7º colocado com 7 pontos.

Foto: Rafael Nunes / CN Almirante Barroso.

Na Arena, em Joinville, o Fluminense FC recebeu o CN Almirante Barroso e perdeu por 1 a 0. O centroavante Brasão marcou o gol da partida aos 25 minutos do 2º tempo e decretou a vitória do time visitante. Com a terceira vitória no returno o CN Almirante Barroso avançou para 4ª colocação com 9 pontos, ultrapassando o Fluminense FC, 5º colocado, pelo saldo de gols.

Foto: www.facebook.com/blumenauecoficial

Em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, o Blumenau EC enfrentou o Barra FC e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram anotados um em cada etapa. Juninho abriu o placar para o BEC logo aos 8 minutos de jogo, 1 a 0 e Miller fechou o placar no 2º tempo marcando aos 29 minutos. Com a terceira vitória no returno o BEC chega aos 10 pontos e avança para 3ª colocação, o Barra FC vem na 8ª posição com 7 pontos.

Foto: Arthur Padilha / Guarani de Palhoça.

No Estádio Renato Silveira, em Palhoça, numa partida envolvendo a disputa pela fuga do rebaixamento, Guarani de Palhoça e Operário de Mafra empataram sem gols. Na classificação do returno o Operário soma 4 pontos e está na 9ª posição, um ponto a frente do 10º colocado, justamente o Guarani de Palhoça com 3 pontos. Porém na Classificação Geral o Guarani de Palhoça soma 11 pontos contra 9 pontos do Operário de Mafra e vai permanecendo no Catarinense Série B em 2019.

-VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SICOOB SÉRIE B 2018
Forma de disputa
O Campeonato Catarinense Série B 2018 será disputado em três ou quatro fases. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos, com os pontos sendo zerados ao final de cada fase. Caso a mesma equipe conquiste o turno e returno, será declarada campeã e estará na Série A do Campeonato Catarinense em 2019. Os clubes 2º e 3º colocados na soma de pontos do turno e do returno se enfrentarão na semifinal em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, para decidir qual clube será vice-campeão e conquistará a segunda vaga na elite do futebol catarinense em 2019.

Caso equipes diferentes conquistem o turno e o returno, a competição terá quatro fases, com semifinais e finais. Os campeões do turno e returno enfrentarão as duas equipes melhor classificadas pelo índice técnico, soma de pontos do turno e returno, em confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 3ª fase, semifinais, o campeão do turno enfrentará o segundo melhor classificado no índice técnico e o campeão do returno enfrentará o primeiro melhor classificado no índice técnico. As equipes que somarem mais pontos ao final das duas partidas estarão classificadas para a 4ª fase, finais. As finais também serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos nas duas primeiras fases será mandante da partida de volta.

Histórico
O Campeonato Catarinense Série B é disputado desde 1986 e não foi realizado apenas no ano de 1995. Quatro clubes catarinenses conquistaram o tricampeonato do Catarinense Série B e são os maiores vencedores da competição: CN Marcílio Dias (1999, 2010 e 2013), Joinville EC(2005, 06, 07), EC Internacional(1990, 2000 e 2014) e Brusque FC(1997, 2008 e 2015).