Prove que é um ser humano: 7   +   2   =  

Bola rolando no Catarinense Juvenil Aberto neste sábado (04)

O Campeonato Catarinense Juvenil Aberto 2018 começa no próximo sábado (04) com a participação de noves equipes. A competição  que estreia no calendário da Federação Catarinense de Futebol é direcionada para atletas até 17 anos.

Uma das atrações e um dos objetivos do Departamento de Competições Especiais da FCF com a inserção da competição é promover a interação entre atletas das categorias de base dos clubes de futebol profissional e das escolinhas de formação.

A realização do Catarinense Juvenil Aberto atende ainda à solicitação conjunta dos clubes que disputam o Catarinense Infantil Aberto e também o Catarinense Infantil Série B, competições para atletas até 15 anos. A competição será disputada em três fases: 1ª Fase – Inicial, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE JUVENIL ABERTO

Síntese da forma de disputa
Na 1ª Fase – Inicial os nove clubes foram divididos em dois grupos A e B, jogando entre si, somente dentro do próprio grupo, no sistema de pontos corridos em Turno e Returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão para a 2ª Fase – Semifinais.

Grupo A
Pedra Branca EC
Ass. Irmã Carmen
AC Imbituba
CA Tupi
EC Atlético Batistense
Grupo B
CA Metropolitano
FC Porto
Caçador AC
Ass. São Bento

Na 2ª Fase – Semifinais e na 3ª Fase – Finais, as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos jogos de ida e volta da 2ª Fase – Semifinais, estarão classificadas para a 3ª Fase – Finais.

Na 3ª Fase – Finais, as duas equipes classificadas se enfrentarão novamente em dois jogos, ida e volta. As equipes de melhor campanha na soma da 1ª Fase e 2ª Fases, serão mandantes das partidas de volta nos confronto eliminatório da 3ª Fase – Final.

Na 2ª Fase as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas. Caso haja empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo gols avançam à 3ª Fase – Finais. Persistindo o empate também no saldo de gols, a equipe mandante estará classificada. Na 3ª Fase – Finais os critérios são idênticos.

– Veja os jogos da rodada abertura: