7   +   3   =  

CN Marcílio Dias vence o Fluminense FC em Joinville

A 3ª Fase – Semifinais do Campeonato Catarinense SICOOB Série B 2018 começou neste domingo (12) com as duas partidas de ida. Na partida que iniciou às 16 horas, em Joinville, na Arena, o CN Marcílio Dias venceu o Fluminense FC, de virada, por 3 a 1 fincando muito perto da vaga na 4ª Fase – Finais e do acesso à elite do futebol catarinense em 2019.

Vitória como visitante deixou o CN Marcílio Dias próximo de voltar à Série A em 2019.
Foto: Bruno Golembiewski / CNMD.


O Fluminense FC abriu o placar no 1º tempo com Edinho aos 37 minutos, contando com a falha do goleiro Christofer, 1 a 0. O CN Marcílio Dias foi em desvantagem para o vestiário no intervalo mas voltou determinado a reverter o placar no 2º tempo e conseguiu. Abner deixou igual aos 11 minutos, Wilson Júnior virou o placar aos 23 minutos e Sabiá deu números finais aos 37 minutos, 1 a 3.

Com a vitória o CN Marcílio Dias fica muito próximo da 4ª Fase – Finais e pode até perder a partida de volta em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz, por dois gols que ainda será finalista. Já o Fluminense FC precisa vencer por três gols para chegar à decisão.

As semifinais
Na 3ª Fase – Semifinais as duas equipes somarem o maior número de pontos ao final das partidas de volta estarão classificadas para a 4ª Fase – Finais. Caso haja empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols avançam. Persistindo o empate também no saldo de gols, as equipes mandantes das partidas de volta serão finalistas. As equipes finalistas estarão classificadas ao Campeonato Catarinense Série A 2019.  Confira os jogos: