6   +   4   =  

Metropolitano é campeão do Catarinense SICOOB Série B 2018!

O Clube Atlético Metropolitano de Blumenau é o grande campeão do Catarinense SICOOB Série B 2018. O Metrô garantiu o título inédito ao superar o CN Marcílio Dias na 4ª Fase – Finais. Após a expressiva goleada por 3 a 0 na  partida de ida em Blumenau, o CA Metropolitano conquistou a “Taça Ângelo Antônio Zabot” mesmo perdendo por 2 a 0 a partida de volta, disputada na tarde deste domingo (26), em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz. Os dois clubes disputarão o Campeonato Catarinense Série A em 2019!

Foto: Marcelo de Negreiros / Assessoria de Imprensa FCF

– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA FINAL DO CATARINENSE SICOOB SÉRIE B 2018

 

Precisando de gols para ficar o com título, o CN Marcílio Dias se lançou ao campo de ataque no 1º tempo, criou boas chances, mas permitiu ao CA Metropolitano ao menos duas chances de reais de gol em jogadas de contra-ataque. Na melhor chance do CN Marcílio Dias no 1º tempo, Schwenck acertou a trave do goleiro Igor.

No 2º tempo o CN Marcílio Dias voltou com duas alterações que surtiram resultado. Sabiá e Levak entraram para saída de Wilson Jr. e Andrei Alba. Aos 13 minutos, após a jogada pela esquerda, Schwenck chutou rasteiro para boa defesa de Igor, mas no rebote Sabiá aproveitou e abriu o placar, 1 a 0.

Apoiado pela empolgação da torcida, o CN Marcílio Dias seguir pressionando, mas deixando espaços para os contras-ataques rápidos do CA Metropolitano com Ari Moura, Bruninho e William. Aos 24 minutos o CN Marcílio Dias chegou ao segundo gol, após o escanteio pela esquerda, o centroavante Schwenck subiu mais alto que a defesa e cabeceou para fundo do gol, 2 a 0. Festa no Estádio Dr. Hercílio Luz.

O CN Marcílio Dias ainda seguiu buscando o terceiro gol e chegou a acertar a trave de Igor no chute de Vitor Lindenberg aos 33 minutos. Mas a tarde era de coroação do Clube Atlético Metropolitano com a conquista do primeiro título profissional do clube desde sua fundação em 2002.

Ao apito do árbitro Diego da Costa Cidral, muita comemoração dos atletas e da comissão técnica do CA Metropolitano no gramado do Estádio Dr. Hercílio Luz e da torcida alviverde presente no setor visitante das arquibancadas.

Premiação
Após a consagração dos campeões a Federação Catarinense de Futebol realizou a cerimônia de premiação das equipes. O Presidente da FCF, Rubens Angelotti entregou medalhas e troféus juntamente com o presidente da SC Clubes, Francisco Battistotti, com o Diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, o Diretor de Arbitragem Marco Antônio Martins e o presidente do SINAFESC, Hélio Prado.

Primeiro foi a vez dos vice-campeões do CN Marcílio Dias receberem as medalhas. O Presidente da FCF Rubens entregou o troféu ao presidente Lucas Brunet e ao capitão Rogélio.

Em seguida foi a vez dos campeões do CA Metropolitano receberem as medalhas para consagração. O Presidente da FCF, Rubens Angelotti, convidou a Sra. Terezinha Figueiredo Zabot, esposa do homenageado e juntos entregaram a “Taça Ângelo Antônio Zabot” para o capitão do CA Metropolitano, Elton, erguer e celebrar junto aos companheiros e torcedores a conquista do título de campeão inédito do Catarinense SICOOB Série B 2018!

Artilheiro 
A Federação Catarinense de Futebol premiou ainda o artilheiro do Catarinense SICOOB Série B 2018, William Gomes Martins, do CA Metropolitano com 9 gols. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, entregou o troféu de artilheiro do Catarinense SICOOB Série B 2018 ao centroavante.

Goleiro Menos Vazado
A condição de goleiro menos vazado do Catarinense SICOOB Série B 2018 pertence ao goleiro Christofer Alves do CN Marcílio Dias, que sofreu 11 gols em 18 jogos e recebeu o troféu de goleiro menos vazado das mãos do presidente da FCF, Rubens Angelotti.


Parabéns Clube Atlético Metropolitano!