8   +   4   =  

Guarani de Palhoça renova certificação de clube formador pela CBF

A tarde desta 5ª feira (30) foi novamente especial para o futebol do município de Palhoça, na Grande Florianópolis, especificamente para o Guarani de Palhoça Futebol LTDA, que renova pelo quarto ano consecutivo o  almejado status de agremiação formadora de atletas, atendendo as exigências da Confederação Brasileira de Futebol.

Fabiano Pierri, Carlos Crispim, Amilton Rodrigues e Paulo Pfeifer.

– Leia o Certificado
O Diretor de Competições Especiais da FCF, Carlos Fernando Crispim, representou o Presidente Rubens Angelotti no ato de entrega do Certificado de Clube Formador Categoria “B”  à comitiva do Guarani de Palhoça, composta  pelo Diretor Administrativo Amilton Antônio Rodrigues, pelo Diretor  de Futebol, Fabiano Pierri e pelo Diretor Jurídico Paulo Henrique Pfeifer.

Carlos Crispim elogiou o trabalho realizado pelo Guarani de Palhoça nas categorias de base. – O Guarani é um ótimo exemplo a ser seguido por outros clubes catarinenses no aspecto da organização e no desenvolvimento das categorias de base, isso é a chave para o sucesso dos clubes. Parabéns ao Guarani por seguir como clube formador certificado pela CBF.

Além do Guarani de Palhoça, outros cinco catarinenses possuem o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol vigentes:
Criciúma EC – Categoria A (Renovação a cada 2 anos)
Figueirense FC – Categoria A
Avaí FC – Categoria B (Renovação anual)
Ass. Chapecoense – Categoria B
CA Tubarão – Categoria B