Prove que é um ser humano: 7   +   3   =  

Catarinense SICOOB Série C começa neste sábado (1º)

Vai rolar a bola Estado afora na terceira competição profissional do calendário da Federação Catarinense de Futebol em 2018, o Campeonato Catarinense SICOOB Série C. A abertura oficial será neste sábado (1º) com a realização da partida entre CA Carlos Renaux X FC Porto, às 15 horas, em Brusque, no Estádio Augusto Bauer.

Clube Atlético Carlos Renaux retorna ao futebol no Catarinense Série C 2018.                                         Foto: Diego Sestrem / Level Comunicação

O retorno do CA Carlos Renaux ao futebol profissional representa um feito histórico magnífico para futebol catarinense. Pulsam novamente as cores da agremiação de futebol mais antiga da história do futebol catarinense, o querido “Vovô”, completando em atividade seu aniversário de 105 anos de fundação no próximo dia 14 de setembro.

Para marcar o início da competição, a solenidade de abertura terá os hinos nacional e estadual executados pela Banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, além da presença de dirigentes e prestação de homenagens a ex-atletas do CA Carlos Renaux, bicampeão catarinense em 1950 e 1953.

Veja os jogos da rodada de abertura:
A competição
O Catarinense SICOOB Série C 2018 terá oito clubes na disputa e apenas o campeão ascende ao Catarinense Série B em 2019. A competição terá três fases: 1ª Fase –Turno e Returno, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais.

Na 1ª Fase, Turno e Returno, as equipes estão divididas em dois Grupos A e B e se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Após as seis rodadas, as duas melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a 2ª Fase – Semifinais.

Grupo A
Curitibanos EC
CA Itajaí
EC Próspera
AA Orleans
Grupo B
SC Jaraguá
FC Porto
Caçador AC
CA Carlos Renaux

Na 2ª Fase – Semifinais e na 3ª Fase – Finais, as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos jogos de ida e volta da 2ª Fase – Semifinais, estarão classificadas para a 3ª Fase – Finais. Na 3ª Fase – Finais, as duas equipes classificadas se enfrentarão novamente em dois jogos, ida e volta. As equipes de melhor campanha na soma da 1ª Fase e 2ª Fases, serão mandantes das partidas de volta nos confronto eliminatório da 3ª Fase – Final.

Na 2ª Fase as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas. Caso haja empate em número de pontos haverá prorrogação de 30 minutos e persistindo o empate, a equipe mandante estará classificada. Na 3ª Fase – Finais, a forma é idêntica.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SICOOB SÉRIE C 2018

Veja todos os campeões do Catarinense Série C:
2004 – Campeonato Catarinense Série B1 – GE Juventus
2005 – Campeonato Catarinense Série B1 – EC Próspera
2006 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Camboriú FC
2007 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – CA Cidade Azul
2008 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – FC Porto
2009 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – SD XV de Outubro
2010 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Caxias FC
2011 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – EC Biguaçu
2012 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Ass. Caçador AC
2013 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – EC Internacional
2014 – Campeonato Catarinense Série C – CA Juventus
2015 – Campeonato Catarinense Série C – Barra FC
2016 – Campeonato Catarinense Série C – CA Itajaí
2017 – Campeonato Catarinense Série C – Blumenau EC