Prove que é um ser humano: 7   +   10   =  

Especial Nossa Série C: EC Próspera  

O Campeonato Catarinense SICOOB Série C 23018 traz de volta um parte da história e gloriosa do futebol catarinense com o retorno de clubes tradicionais que estavam afastados do cenário profissional, um deles é o Esporte Clube Próspera, de Criciúma.

Paulo Baier estreia como técnico do EC Próspera.
Foto: EC Próspera.


Fundado em 29 de março de 1946, o EC Próspera surgiu num período ímpar de extração do carvão nas minas da região de Criciúma. O Estádio Mário Balsini, localizado no bairro Próspera, que dá nome ao clube,  foi celeiro de inúmeros talentos do futebol catarinense, modalidade que representava além de esporte, lazer e entretenimento à época.

Campeão do Catarinense Série B1 em 2005, competição que originou o Campeonato Catarinense da Série C em 2004, o EC Próspera conta com seu principal reforço no comando técnico.

Ex-atleta de diversos clubes importantes do cenário nacional  e agora técnico, Paulo César Baier comandará o EC Próspera no seu retorno ao futebol profissional.  — É uma oportunidade única estar trabalhando no futebol. Tomara que eu contribua com experiência, profissionalismo e dedicação. O clube está muito organizado, a estrutura é boa, estou motivado para fazermos um excelente trabalho, comentou

O EC Próspera estreia no Catarinense Série C neste domingo (02), às 15 horas, no Estádio Mário Balsini, diante da AA Orleans.