5   +   6   =  

O instrutor de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, Cantucho João Setúbal estará amanhã (4) às 9 horas no estádio Aníbal Costa, na cidade de Tubarão, para proferir uma palestra aos atletas profissionais do Hercílio Luz F.C.

O tema tratará da atualização das Regras de Futebol, contidas na Circular 174 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que enfatiza o comportamento de atletas em jogo ou não, durante uma partida, locais destinados à operação do Árbitro de Vídeo (VAR) e o cumprimento às regras 11 (impedimento) e 12 (faltas e incorreções) como consta na publicação oficial sobre a regras do jogo.

Idêntico processo já foi realizado pelo Departamento de Arbitragem da FCF junto as ligas amadoras em quatro regiões do Estado: Florianópolis, Sul (Tubarão), Oeste e meio Oeste (Chapecó) e Vale do Itajaí e Norte do Estado (Blumenau).

Para o instrutor da FCF, a iniciativa do Hercílio Luz em promover a realização do evento é de suma importância para levar aos atletas além da atualização dos procedimentos da arbitragem, aspectos relacionados à possíveis penalizações em jogos dos seus clubes. “Quando o atleta conhece de forma mais profunda as regras, fica qualificado para evitar as punições” disse Cantucho.