3   +   5   =  

A segunda rodada do Campeonato Catarinense SICOOB Série C, aberta na sexta-feira (7) com a vitória do Caçador sobre o Carlos Renaux por 3 x 0, foi concluída na tarde de ontem (9) com mais três jogos.

Foto: Anderson Davi / CA Itajaí.


Em Itajaí, no estádio Dr. Hercílio Luz, o Clube Atlético Itajaí derrotou o Esporte Clube Próspera, de Criciúma, por dois a zero, placar construído no segundo tempo com gols de Jean Carlos e Paulo César.

Em Orleans, no Osmondino Matheus, a  goleada da rodada, com o Orleans fazendo 6×0 sobre o Curitibanos, com gols de Anderson (2), Douglas (2), Jeferson e Leonardo.

Finalmente, no Módulo Esportivo de Porto União, Porto e Jaraguá ficaram o zero a zero.

Cumprida a segunda rodada do turno, a classificação do catarinense SICOOB Série C:

No Grupo A, a liderança é do C.A. Itajaí, com seis pontos; em segundo, Próspera com três e saldo de três gols; em terceiro, Orleans, com três pontos e saldo de um gol e em quarto, o Curitibanos que ainda não somou ponto.

No grupo B, o líder é o Caçador, com seis pontos ganhos; em segundo, Carlos Renaux, com três; em terceiro, Jaraguá com um ponto e saldo menos quatro e em quarto, o Porto, com um ponto e saldo menos sete gols.

 A competição
O Catarinense SICOOB Série C 2018 terá oito clubes na disputa e apenas o campeão ascende ao Catarinense Série B em 2019. A competição terá três fases: 1ª Fase –Turno e Returno, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais.

Na 1ª Fase, Turno e Returno, as equipes estão divididas em dois Grupos A e B e se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Após as seis rodadas, as duas melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a 2ª Fase – Semifinais.

Grupo A
Curitibanos EC
CA Itajaí
EC Próspera
AA Orleans
Grupo B
SC Jaraguá
FC Porto
Caçador AC
CA Carlos Renaux

Na 2ª Fase – Semifinais e na 3ª Fase – Finais, as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos jogos de ida e volta da 2ª Fase – Semifinais, estarão classificadas para a 3ª Fase – Finais. Na 3ª Fase – Finais, as duas equipes classificadas se enfrentarão novamente em dois jogos, ida e volta. As equipes de melhor campanha na soma da 1ª Fase e 2ª Fases, serão mandantes das partidas de volta nos confronto eliminatório da 3ª Fase – Final.

Na 2ª Fase as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas. Caso haja empate em número de pontos haverá prorrogação de 30 minutos e persistindo o empate, a equipe mandante estará classificada. Na 3ª Fase – Finais, a forma é idêntica.

PRÓXIMA RODADA: