4   +   1   =  

1º SIBRAFF acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro na Capital

A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC por intermédio do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e do Futsal – NUPEDEFF realizará nos dias 09 e 10 de novembro o 1º SIBRAFF – Simpósio Brasileiro de Futebol e Futsal. O evento nacional será no Centro de Desportos da UFSC, em Florianópolis e tem como objetivo promover a qualificação e o aperfeiçoamento dos profissionais e estudantes que atuam com futebol e futsal em diferentes espaços de intervenção profissional.

O 1º SIBRAFF irá proporcionar também a interação dos profissionais envolvidos nas modalidades com professores, pesquisadores e treinadores. Entre os palestrantes está treinador Sub-20 da Ass. Chapecoense, Rodrigo Vicenzi Casarin e o coordenado técnico do CA Tubarão, Raffaele Messina. O 1º SIBRAF é direcionado para profissionais da área do futebol e futsal, além de acadêmicos e pós-graduandos de Educação Física e coordenado pelo Prof. Dr. Juliano Fernandes da Silva.

O presidente Rubens Angelotti destacou a importância da realização do Simpósio, inserido na Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Futebol da UFSC e a permanente preocupação da Universidade Federal de Santa Catarina no aperfeiçoamento das pessoas, em todos os segmentos da sociedade. “O futebol não poderia ficar fora desse momento que oferece uma nova oportunidade de qualificar ainda mais nossos profissionais da área e a Federação Catarinense de Futebol junta-se à feliz iniciativa” disse o presidente da FCF.