0   +   3   =  

Dia do Árbitro Esportivo

Federação Catarinense de Futebol parabeniza todos os árbitros do quadro catarinense pelo “Dia do Árbitro Esportivo”, comemorado nesta 3ª feira, 11 de setembro. Atualmente a Federação Catarinense de Futebol conta com 228 integrantes no seu quadro de arbitragem, sendo 104 árbitros, 4 árbitras, 104 assistentes e 16 árbitras assistentes.

Os árbitros representam dentro de campo as entidades de administração do desporto, aplicando as regras do jogo. No futebol, as regras estão definidas pela International Football Association Board (IFAB). O “Dia do Árbitro Esportivo” está regulamentado na Lei Nº 14.485, de 19 de julho de 2007.

Diversos árbitros(as) e árbitros(as) assistentes catarinenses se destacaram e seguem em evidência nas competições mais prestigiadas do futebol nacional. Preocupação permanente da gestão Rubens Angelotti, a arbitragem tem recebido zelo no seu aperfeiçoamento, atividade desempenhada com afinco pelo Departamento de Arbitragem, comandado por Marco Antônio Martins.

No ranking do Campeonato Brasileiro da Série A 2018, elaborado a partir dos dados do sistema de análise de desempenho usado pela Confederação Brasileira de Futebol, os vencedores desta temporada serão determinados pela soma da pontuação contabilizada durante todo o campeonato. Os resultados da 22ª rodada do Brasileirão, disputada no primeiro fim de semana de setembro, apontaram a equipe catarinense de arbitragem da partida Vasco da Gama 0X3 Santos, realizada no Maracanã como melhor qualificada.

Vasco-RJ 0 x 3 Santos-SP – 1º de setembro, sábado (19h), Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto Árbitro: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Árbitro Assistente Adicional 1: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitro Assistente Adicional 2: Wanderson Alves de Souza (MG)

Copa do Brasil
Ratificando o prestígio, a qualificação e a ascensão da arbitragem catarinense no cenário nacional, na noite desta 4ª feira (12) três membros do catarinense de árbitros, que integram também o quadro da arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, estarão em atividade nas partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil 2018.

Bráulio da Silva Machado será o árbitro da partida entre CR Flamengo X SC Corinthians, no Maracanã, às 21h45. O árbitro assistente 1 será Kléber Lúcio Gil, membro do quadro internacional da FIFA.

Já na outra partida das semifinais da Copa do Brasil, entre SE Palmeiras X Cruzeiro EC, o catarinense Helton Nunes será o Assistente de VAR.
– VEJA AS ESCALAS COMPLETAS DA COPA DO BRASIL