Prove que é um ser humano: 2   +   8   =  

A Federação Catarinense de Futebol promoveu a atualização de orientações aos Instrutores de Arbitragem estaduais com o repasse das informações do IX Curso RAP-FIFA, realizado pelo instrutor técnico e Diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, no início do mês de setembro, em Águas de Lindóia, interior paulista.

Martins esteve reunido com outros 59 representantes de todas as Federações do país (exceto Paraíba e Roraima), a convite da Comissão Nacional de Arbitragem, para aprimorar suas qualificações e dar vazão ao plano da CBF de desenvolvimento do quadro nacional de árbitros.

O repasse das orientações foi realizado através da exibição de vídeos, inclusive com lances da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 e abrange inúmeras situações de jogos: disputas / entradas, bola na mão, pênalti, faltas táticas, impedimento, posicionamento e leitura de jogo. Durante quase cinco horas de trabalhos os seis instrutores FCF, assistiram aos vídeos analisando e discutindo as marcações.

O Diretor de Arbitragem da FCF Marco Antônio Martins falou o sobre a importância do repasse de informações atualizadas. “Estamos municiando nossos instrutores com material atualizado sobre orientações da FIFA e da Internacional  Board após a Copa do Mundo Rússia 2018. Através desse repasse de informações proporcionamos a constante atualização sobre as regras do jogo, sempre objetivando a homogeneização de critérios”.

A partir da atualização das orientações para os instrutores FCF, o Departamento de Arbitragem desenvolverá o repasse das informações através de palestras regionais para todo quadro catarinense de arbitragem.

Relação de instrutores FCF – Curso RAP-FIFA:
Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro
Érica Gonçalves Krauss
Cantucho João Setubal
Jaison Cardoso da Silva
Vayran da Silva Rosa
Jolmerson de Carvalho

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, trouxe sua mensagem de apoio aos instrutores cumprimentando-os e também reiterando a importância de  mais uma iniciativa do Departamento de Arbitragem. O Superintendente da FCF Lédio D´Altoé também presenciou a ocasião.