6   +   6   =  

FCF institui a Recopa Catarinense

Motivada pela partida amistosa realizada no início da temporada de 2018 entre a campeã catarinense de 2017, a Associação Chapecoense de Futebol e o campeão da Copa Santa Catarina 2017, o Clube Atlético Tubarão, a Federação Catarinense de Futebol tomou a iniciativa de oficializar o confronto instituindo a partir de 2018 a Recopa Catarinense. A partida antecederá o calendário de competições da FCF.

A essência da Recopa foi criada pela CONMEBOL, no confronto entre o campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Sul Americana e será realizada em Santa Catarina reunindo o campeão do Catarinense Série A e o campeão da Copa Santa Catarina.

A Recopa Catarinense 2019 será realizada no mês janeiro, em data a ser definida na publicação do calendário de competições de 2019. A publicação do calendário do futebol catarinense 2019 respeitará ainda as datas determinadas no calendário do futebol brasileiro 2019, que será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O presidente da FCF Rubens Renato Angelotti comentou a iniciativa da Entidade. “Criamos um evento oficial para marcar a abertura da temporada do futebol catarinense, valorizando os clubes campeões das duas principais competições do ano anterior”.

Palco
A estreia da Recopa Catarinense está prevista para Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, casa do campeão catarinense de 2018, o Figueirense Futebol Clube, diante do campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018.

Forma de disputa
A Recopa Catarinense será mais uma competição gerenciada pelo Departamento de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol. A disputa será em partida única e terá como mandante o clube campeão do Catarinense Série A. Caso haja empate ao final da partida, a decisão do campeão da Recopa Catarinense será através da cobrança de penalidades. A Diretoria da FCF oficializou a inserção da competição no calendário expedindo a Resolução de Diretoria nº 34/2018.
-LEIA O REGULAMENTO DA RECOPA CATARINENSE