Prove que é um ser humano: 2   +   10   =  

Especial Catarinense Feminino 2018: AE Kindermann

A Associação Esportiva Kindermann representa uma história de orgulho para Santa Catarina. A tradicional e multi campeã equipe de Caçador estreia no Campeonato Catarinense Feminino 2018 neste sábado (22), recebendo as meninas do CN Marcílio Dias, em Caçador, no Estádio Dr. Carlos Alberto Costa Neves, às 15 horas. A série “Especial Catarinense Feminino 2018” traz mais informações sobre a AE Kidnermann e sua gloriosa trajetória.

Entre os vários times de futebol que compõe o cenário Catarinense, encontra-se o Kindermann, que atualmente trabalha com a modalidade feminina, mas tem uma trajetória de conquistas que vem desde o ano de 1997, com a modalidade masculina, 2004, com a modalidade feminina no futsal, e 2008, na modalidade de futebol feminino.

Associação Esportiva Kindermann é atual campeã catarinense.
Foto: Andrielli Zambonin / AE Kindermann.

“O Kindermann desde o início, quando ele foi criado já mostrava que seria um time referência para Santa Catarina. Tanto na modalidade do masculino, passaram por caçador grandes nomes. Na modalidade feminina preparamos atletas que hoje compõe a Seleção Brasileira, como é o caso da Andressinha”, é a afirmação do fundador e atual presidente do Kindermann, Salézio Kindermann.

No ano de estreia do futebol feminino, a equipe conquistou o Campeonato Catarinense. Ainda no primeiro ano, a equipe representou Santa Catarina na Copa Brasil chegando as semifinais. Até 2015, o Kindermann manteve a liderança do Campeonato Catarinense Feminino. Em 2016 o Catarinense não aconteceu e em 2017 novamente foi a vez de caçador ficar com o ouro, por meio do Kindermann.

O atual treinador do Kindermann, Jorge Barcellos, comenta sobre a participação do time em campeonatos a nível nacional. “Apenas neste ano, ficamos vice da Taça Encantado, um Campeonato do Rio Grande do Sul que contou com a nossa participação inédita. Além disso, desde 2017, temos participado do Campeonato Brasileiro Feminino. Este campeonato relaciona os melhores times do Brasil. Disputamos tanto em 2017 como em 2018 na série A. Jogamos e vencemos de times que são referência. Esse ano chegamos as quartas de final”.

Foto: Andrielli Zambonin / AE Kindermann.

Confira na íntegra os títulos do Kindermann:
2004 – Todos os estaduais (sub 17, sub 20 e adulto) e Taça Brasil sub 20.
2005 – Campeão da Taça Brasil Adulto e Sub 20 (Salão);
2006 – Campeão da Taça Brasil Adulto;
2007 – Campeão da Liga Nacional;
2008 – Pentacampeão do Estadual de Futsal e Campeão Estadual de Futebol de Campo;
2009 – Campeão Jogos Universitários Brasileiros, Jogos Abertos Brasileiros e Bi Campeão Catarinense de Futebol;
2010 – Campeão Catarinense de Futebol Sub 17 e Tri Campeão Catarinense de
Futebol.
2011 – Tetracampeão Catarinense de Futebol;
2012 – Bi Campeão Sulamericano sub 14 e Pentacampeão Catarinense de Futebol;
2013 – Hexacampeão do Catarinense de Futebol Adulto;
2014 – Campeão da 1ª Copa do Brasil Universitária de Futebol e Hepcampeão Catarinense de Futebol;
2015 – Bi Campeão da Copa do Brasil Universitária de Futebol, Octacampeão Catarinense de Futebol e Campeão da Copa do Brasil.
2017 – Eneacampeão Catarinense, Campeão do JUCS, 5º Colocado no Campeonato Brasileiro da série A-1.
2018 – Vice-Campeão da Taça Encantado, Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC.