9   +   3   =  

Especial Catarinense Feminino 2018: Ass. Chapecoense

A série “Especial Catarinense Feminino 2018” destaca detalhes sobre os quatro clubes participantes da competição. Potência do futebol catarinense em todas as categorias, a Associação Chapecoense de Futebol retoma com intensidade os trabalhos do grupo feminino. A equipe estreia no Campeonato Catarinense Feminino 2018 no domingo (23), às 10 horas, recebendo o Criciúma EC, no C.T. Água Amarela, em Chapecó.

Foto: Comunicação Ass. Chapecoense.

Para conquistar os principais objetivos da temporada, que vão desde a realização de uma boa campanha no Campeonato Catarinense até a busca pela vaga na Série A-2 do Campeonato Brasileiro feminino de 2019, a diretoria e a comissão técnica do time feminino da Chapecoense tem trabalhado duro. A intenção é reforçar o elenco, que, atualmente, é composto por uma base jovem, mas com experiência em inúmeras competições e qualidade individual. Deste modo, três atletas foram integradas à equipe para o restante da temporada.

A meio-campista Lorraynne Macedo Silva foi o primeiro reforço confirmado. A Goiana, de 21 anos, teve passagens pelo Centro Olímpico (São Paulo), Osasco Audax, Aliança-GO, Universo Jaó-GO, Kindermann e por último o Napoli Caçadorense, onde jogou a série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Lorraynne também já teve passagens pela seleção brasileira sub-17, onde disputou um Sul-Americano, e também pela seleção sub-20.

Ainda nesta semana, se integram ao grupo duas goleiras: Jully Luciano da Silva. Jully, de 19 anos, é natural de Niterói-RJ. Foi revelada no Vasco da Gama e tem passagens por Valinhos – atual feminino da Ponte Preta, Kindermann e Napoli. Ela faz parte da seleção Brasileira sub-20 e se apresentará na Granja Comary para a disputa do mundial da categoria na França.

Para o técnico Silvio Faccin da Rosa, as atletas vem para somar experiência ao grupo: “São jogadoras de qualidade e que já vem atuando no Campeonato Brasileiro, vão ajudar muito a equipe nesse catarinense e trazer mais experiência ao time. Ainda estamos buscando mais algumas jogadoras em posições específicas e devemos anunciar as atletas já nos próximos dias”, destacou.