10   +   4   =  

Especial Catarinense Feminino 2018: Criciúma EC

O “Especial Catarinense Feminino 2018” inicia a série destacando a primeira participação do Criciúma Esporte Clube na competição. O time de futebol feminino do Criciúma/Esucri/FME terá um compromisso importante no fim de semana. A equipe irá estrear pelo Campeonato Catarinense Feminino 2018 no domingo (23), às 10 horas, contra a Chapecoense, no CT da equipe do Oeste do Estado.

O projeto do futebol feminino do Criciúma EC é recente e por conta disso o investimento é limitado. O clube conta com o apoio da prefeitura e da Faculdade Escri. Mesmo com uma equipe bastante jovem, o objetivo é chegar na final da disputa, o que daria uma vaga para o Brasileiro A-2. O elenco ainda não está fechado e procura por reforços continua.

Criciúma EC/Esucri/FME
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.

A competição reúne quatro times que jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final. Além de Criciúma e Chapecoense, a competição conta também com Kindermann e Marcílio Dias. “O Catarinense tem só quatro clubes, mas o nível é bem alto. Chapecoense e Kindermann contrataram atletas de alto nível. O Marcílio Dias, pelas informações que temos, também está investindo forte”, aponta a técnica Bina.