Prove que é um ser humano: 6   +   5   =  

Federação Catarinense de Futebol adere ao Outubro Rosa

Na chegada do mês de outubro, a Federação Catarinense de Futebol manifesta com orgulho adesão ao Outubro Rosa, a nobre campanha de conscientização das mulheres e da sociedade brasileira que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento conhecido como Outubro Rosa surgiu na década de 1990, para estimular o combate ao câncer de mama. O mês é celebra do com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, promover a conscientização sobre seu diagnóstico e cura, proporcionar maior acesso aos serviços de atendimento e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

No Brasil as campanhas de conscientização passaram a promover o Outubro Rosa através de ações publicitárias a partir de 2002, promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, com materiais didáticos e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

Para simbolizar o ingresso na Entidade na campanha Outubro Rosa, as luzes externas e do saguão da sede da Federação Catarinense de Futebol permanecerão durante todo o mês em tons de rosa.